Organizada do Flamengo critica "censura" do GEPE

Se tomam mais difíceis de serem repetidas por conta de uma censura travestida de burocracia.

Nação 12, Torcida Organizada do Flamengo - Foto: Divulgação
NAÇÃO 12:  A ditadura burocrática nas arquibancadas cariocas

No dia 04 de agosto de 2017, foi solicitado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) o cadastramento e atualização de cadastros dos membros do Movimento Nação 12. Desde então, os integrantes do Movimento começaram uma verdadeira força-tarefa para podermos atender as solicitações que nos foram pedidas e acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Procuramos atualizar todas as informações dos participantes para não sermos punidos com restrição de entrada de nossos instrumentos, bandeiras e faixas que contribuem para nossa festa em prol do nosso Flamengo.

Entretanto, o que era para ser uma simples tarefa burocrática acabou se tomando um instrumento de repressão não justificada da Polícia Militar. Toda semana, a direção do Movimento tem tentado, sem sucesso, efetivar a entrega dos documentos pedidos pela Polícia e coletados com nossos membros. E, para nossa surpresa, toda semana também há alegações de pendências, que não constam no TAC, colocadas arbitrariamente pelo GEPE em relação a nossa documentação. Não estamos conseguindo fazer a nossa tradicional festa na arquibancada por conta do autoritarismo que impera no que diz respeito a liberação do que pode ser feito no estádio "em nome da segurança", sendo que o Movimento Nação 12 nunca foi penalizado por qualquer tipo de incidente violento ou algo do gênero. 

Nesse cenário, quem perde é o futebol e o espetáculo. As imagens das décadas de 70 e 80, com bandeiras tremulando por todo o estádio, se tomam mais difíceis de serem repetidas por conta de uma censura travestida de burocracia. Contudo, o Movimento tem por característica não parar por nada e não desistir em qualquer adversidade. Estaremos tomando todas as medidas cabíveis para que possamos estar apoiando o Mais Querido da forma como sempre fizemos: incessantemente e em paz.

Atenciosamente, Movimento Nação 12


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget