Pará cobra eficiência do Flamengo contra o Fluminense

A expectativa do duelo, cercado de rivalidade, vem mexendo com os atletas flamenguistas, que esperam um choque bem nervoso.

Lateral Pará durante Flamengo x Fluminense - Foto: MAILSON SANTANA
GAZETA ESPORTIVA: Passada a derrota de 2 a 0 para o São Paulo, o Flamengo já voltou as suas baterias para o confronto com o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeuro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A expectativa do duelo, cercado de rivalidade, vem mexendo com os atletas flamenguistas, que esperam um choque bem nervoso.

Na visão do lateral-direito Pará, nenhum time quer sair em desvantagem da partida de ida, o que torna o choque desta quarta-feira bem mais nervoso do que o duelo de volta, programado para a próxima semana.

“Vai ser um primeiro jogo muito equilibrado e tenso, pois nenhum time gosta de ficar em desvantagem e ter que decidir depois, correndo atrás de um grande resultado. Além disso, tem a questão da rivalidade, que torna a partida ainda mais complicada. A nossa expectativa é a de que será um confronto com poucas oportunidades para os dois lados. A eficiência neste sentido pode acabar ditando o vencedor”, disse Pará.

O zagueiro Juan concorda. “Vejo os dois jogos como muito equilibrados, mas o primeiro acaba carregando um pouco mais de nervosismo, pois ninguém quer levar uma derrota para a segunda partida, ainda mais em se tratando de um clássico, com muita rivalidade”, afirmou o defensor.

Para este compromisso o Flamengo perdeu o atacante colombiano Orlando Berrío, que deixou o jogo contra o São Paulo chorando por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele apareceu no desembarque da delegação, na noite de domingo, em uma cadeira de rodas e nesta segunda-feira realizou exames médicos. O resultado sai nesta terça-feira, mas pelo que se tem notado, o jogador corre o risco de perder o restante da temporada.

Preservado diante do São Paulo por conta de dores na coxa esquerda, o atacante peruano Paolo Guerrero tem retorno assegurado. O time, porém, só deverá ser definido no treino programado para a manhã desta terça-feira, que vai anteceder ao período de concentração.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget