Para Lino, título da Sul-Americana salvaria temporada do Flamengo

Que, para os rubro-negros, teria um bom peso por ser o segundo na temporada - o Flamengo foi campeão carioca.

Foto: Reprodução
SPORTV: Nada como um clássico internacional para acirrar a rivalidade. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, Fluminense e Flamengo começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar de os dois jogos estarem marcados para o Maracanã, o ''gol fora de casa'' valerá como critério de desempate. O mando de campo é tricolor neste primeiro duelo. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, se a equipe rubro-negra conquistar o título, salva uma temporada frustrante para o torcedor rubro-negro, que, apesar do título carioca, viu o time ser logo eliminado na primeira fase da Libertadores e perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

- Salva para o Flamengo. Salva para o Rueda, que é campeão da Libertadores, vai ser campeão da Sul-Americana. Vai ter uma sequência de projeção no cenário sul-americano, no cenário internacional, interessante. É uma marca legal para o Flamengo, é uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores - disse Lino no "Troca de Passes".

Já para os tricolores, o comentarista considera que eliminar o maior rival da competição, mesmo sem título, seria o suficiente para terminar o ano bem - logicamente, escapando também do maior fantasma que assombra os clubes no Brasileirão, o rebaixamento.

- Para o Fluminense, salva a temporada se eliminar o Flamengo. Não precisa nem ser campeão depois. Se eliminar o Flamengo, e, obviamente, não sofrer mais com rebaixamento, se fizer um final de ano de Brasileiro tranquilo... Por isso que poupou jogadores (contra a Chapecoense), o Dourado. Por isso que está numa situação mais tranquila para poder enfrentar o Flamengo agora.

Roger Flores, que como jogador vestiu a camisa dos clubes, lembrou ser o duelo apenas pelas quartas, e o vitorioso ainda terá semifinais e finais duras pela frente para chegar ao título. Que, para os rubro-negros, teria um bom peso por ser o segundo na temporada - o Flamengo foi campeão carioca. Por outro lado, o comentarista questionou se uma eliminação não provocaria uma crise.

- Dependendo da eliminação e de como foi eliminado. Mas vai pesar sim, e a obrigação é do Flamengo, e o Fluminense está adorando isso, transferir essa responsabilidade para o Flamengo. E ter a oportunidade de aproveitar a ansiedade que isso vai gerar, a pressão que isso naturalmente gera. Em duas partidas, tudo pode acontecer. O time do Fluminense é rápido, tem um artilheiro, é uma equipe que tem no seu treinador confiança - completou Lino.

A obrigação maior do Flamengo de passar à próxima fase, ainda segundo Carlos Eduardo Lino, depende do ponto de vista a ser colocado.

- Depende do peso que você colocar nessa balança. Se você colocar o orçamento, é óbvio que o Flamengo tem obrigação de passar. Se colocar tradição, não. Se você colocar temporada, também não. Se você colocar jogador por jogador, o Flamengo tem obrigação de passar, pelo que significa.

Na opinião de Roger Flores, o Fluminense tem totais condições de complicar a vida do adversário. Mas a irregularidade do time preocupa o torcedor tricolor.

- Se jogarem o Sornoza e o Scarpa, são meias capazes, articuladores, que sabem fazer gols. E o time do Fluminense é capaz de fazer um jogo tão bom como o contra o São Paulo e também jogar mal. Eu acho que essa é ainda uma incógnita na cabeça do torcedor... Qual o Fluminense eu vou encontrar? Aquela equipe leve, de velocidade, que encontra bem os passes, que finaliza bem, que preenche a área adversária, ou a equipe com pressa, errando passes bobos, dando a bola com facilidade para o adversário?


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget