Peru acusa comentarista argentino de ofensa a Guerrero

O atacante do Flamengo quase fez o gol da vitória do Peru sobre a Argentina em uma bela cobrança de falta aos 49 do segundo tempo;

Guerrero durante Argentina x Peru - Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: Um comentário do jornalista argentino Martín Arévalo, do canal TyC, sobre Paolo Guerrero durante o empate de 0 a 0 entre Argentina e Peru, quinta-feira, virou polêmica nesta sexta no país do atacante do Flamengo: para parte da imprensa peruana, como o jornal "La República" e o diário esportivo "El Bocón", o camisa 9 foi alvo de racismo ou xenofobia ao ser comparado a um morador do bairro Constitución, um dos mais perigosos de Buenos Aires.

A frase dita por Arévalo, em espanhol, foi: "Te regalo encontrarte con Paolo Guerrero bien de noche, a las 3 de la mañana, en Constitución...", que pode ser traduzida como "Melhor não encontrar com Paolo Guerrero às 3 da manhã em Constitución".


Ainda durante o jogo, vários torcedores reclamaram do comentário nas redes sociais e acusaram o jornalista de racismo e xenofobia contra Guerrero e o bairro de Buenos Aires. Arévalo usou o Twitter para responder um dos internautas que o criticaram:

- Piada, amigo. Piada... É importante escutar o tom...

"Uma grande quantidade de internautas argentinos expressou sua indignação no Twitter com o polêmico comentário racista em TyC Sports contra Guerrero", escreveu o "El Bocón" nesta sexta-feira. O "La República" também reproduziu as acusações contra Arévalo: " O jornalista fez uma 'piada' de muito mau gosto sobre Guerrero e gerou revolta em vários usuários do Twitter. (...) Vários internautas o acusaram de xenófobo e racista contra Guerrero e o bairro de Constitución".

Porém, na Argentina, outros jornalistas defenderam Arévalo e consideraram que a declaração poderia até ser considerada um elogio ao porte físico de Guerrero. O atacante do Flamengo quase fez o gol da vitória do Peru sobre a Argentina em uma bela cobrança de falta aos 49 do segundo tempo, defendida por Romero.

O resultado deixou a seleção do camisa 9 do Flamengo com 25 pontos em quinto lugar, posição que leva para a repescagem contra a Nova Zelândia. A Argentina, também com 25, é a sexta colocada. Na próxima terça, os peruanos recebem a Colômbia, enquanto os argentinos visitam o Equador pela última rodada.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget