Pivô do Flamengo quer aproveitar desgaste do Pinheiros

Agora pela competição continental, os times vão duelar novamente e o reboteiro flamenguista não esconde que aquela derrota ainda está engasgada.

Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: O Flamengo disputa o terceiro lugar do Torneio de Basquete de MG nesta terça-feira, diante do Vitória. Mas a cabeça do Rubro-Negro já está na fase final da Liga Sul-Americana. E um reencontro mexe com o pivô Olivinha. Além de Estudiantes Concórdia-ARG e Olimpia-PAR, os cariocas terão pela frente o Pinheiros, justamente o algoz da equipe nas quartas de final do último NBB. Os pinheirenses perdiam a série por 2 a 0 e viraram para 3 a 2 em pleno Ginásio do Tijuca. Agora pela competição continental, os times vão duelar novamente e o reboteiro flamenguista não esconde que aquela derrota ainda está engasgada.

- Sem dúvida que eles estão engasgados. Pode ter certeza que sofremos bastante com aquela eliminação precoce na última temporada do NBB. Agora temos a oportunidade de jogar contra eles e dar o troco. Pode ter certeza que vamos fazer de tudo para sair com a vitória em cima do Pinheiros, sem dúvida - disse Olivinha, que chegou em Belo Horizonte no meio do torneio por estar se recuperando de uma crise renal.

Assim como no NBB, o Flamengo terá pela frente o Pinheiros e os outros dois rivais no Ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As partidas serão nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Os horários ainda não foram divulgados pela Fiba Américas. Apenas o campeão do Grupo E avança para a decisão. O campeão leva uma vaga na Liga das Américas. No Grupo F estão Cimarrones-COL, Aguada-URU, Quilmes-ARG e Guaros-VEN. Diante de tanta dificuldade, Olivinha sabe que o Flamengo precisa melhorar.

- Estamos cientes que temos muita coisa para melhorar. A reformulação foi grande, estamos nos entrosando. Não estamos 100%, mas isso faz parte. Como todo elenco novo, acontece. Precisamos jogar cada vez mais. Esse torneio em BH ajuda nesse entrosamento

Nesta terça-feira, inclusive, o Flamengo fecha sua participação em Belo Horizonte contra o Vitória, na disputa pelo terceiro lugar, a partis das 17h, na Arena Minas. Mais cedo, às 14h45, o Botafogo pega o Basquete Cearense na briga pelo quinto lugar. E por último, às 19h15, o Vasco pega o Pinheiros brigando pelo título do Torneio de BH.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget