Presidente diz que time do Flamengo irá amadurecer com o tempo

Júnior Bahia, Eduardo Bandeira, Rodrigo Caetano e Mozzer no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
RODRIGO MATTOS: Parte da cúpula do Flamengo está insatisfeita com os resultados do time e questiona o departamento de futebol. Já a diretoria de futebol, internamente, defende o trabalho realizado na temporada. Em uma posição intermediária, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que times têm um tempo de maturação, dando como exemplo transformação de Manchester City e do Corinthians de 2016 para 2017.

Após o final da 30ª rodada, o Flamengo ocupa a 6ª posição no Brasileiro, tendo sido vice da Copa do Brasil e eliminado na primeira fase da Libertadores, além de campeão Estadual. O desempenho gera insatisfação na torcida e se manteve similar com os técnicos Zé Ricardo e Reinaldo Rueda. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Fluminense pelas quartas-de-final da Sul-Americana, última chance de título.

Dentro do Conselho Diretor do Fla, há membros que consideram insuficientes esses resultados para o dinheiro investido no time, sendo o elenco mais estrelado do Brasileiro ao lado do Palmeiras. O entendimento é de que até o final do ano tem que haver cobrança do diretor Rodrigo Caetano.

Para entender o quadro, foi nomeado o vice-presidente de Futebol Ricardo Lomba, uma demanda do Conselho a Bandeira. A intenção é que Lomba busque informações do departamento de futebol e leve ao colegas da cúpula para identificar onde estão os problemas, e se tem de haver mudanças no final do ano. A opinião é de que há excessiva blindagem do futebol.

Já na diretoria de Futebol a percepção é de ser injusta a avaliação de que a temporada do Flamengo não é boa. Um dos argumentos é de que, se o time tivesse ganhado a Copa do Brasil, a opinião seria totalmente diferente. Lembra-se que o Cruzeiro é visto como bem sucedido com temporada similar à rubro-negra com a diferença do título.

Há a lembrança ainda de que o Flamengo tem constantemente brigado em cima da tabela do Brasileiro nos últimos dois anos, isto é, na zona da Libertadores, diferentemente do passado.

O presidente Bandeira diz que tem de haver cobranças em todos os setores do clube, inclusive no futebol. Mas argumenta que times têm necessidade de tempo para se formar e não prevê reformulações sem necessidade. Veja abaixo sua entrevista ao blog sobre o tema:

Blog: Como o senhor avalia o desempenho do Flamengo na temporada? Está dentro do esperado?

Bandeira: Vocês que têm que avaliar isso. Temos que ver que todo time tem um tempo de maturação. O Manchester City e o Corinthians não estavam bem no ano passado e veja como estão hoje. Demora para maturar um time. Pode ser que com o tempo vocês vejam diferente.

Blog: Como será feita a análise ao final da temporada em relação ao departamento de futebol?

Bandeira: Nossa avaliação é constante. (Será) Absolutamente normal. Não será diferente em 2017 do que foi em 2016. Especulações sobre reformulações não fazem sentido. Não vamos fazer nada se não tiver necessidade.

Mas o senhor entende que há um retorno em campo condizente com o que foi investido pelo clube no time? Tem havido cobranças de seus colegas no Conselho Diretor em relação aos resultados?

Bandeira: Esse tipo de coisa não é determinístico no futebol. Não se investe agora para ter resultado em 15 minutos. Tem tempos diversos.

O que o senhor entende que não está funcionando no time do Flamengo?

Bandeira: Esse tipo de pergunta força a uma avaliação que não é o caso de fazer agora. Em todas as áreas, no futebol, na financeira, estamos constantemente avaliando o que pode melhorar.

Há na torcida um pedido por maior cobrança ao departamento de futebol…

Bandeira: Em tudo tem que ter cobrança. Agora isso não vai ser feito por meio da imprensa.

Eduardo Bandeira afirmou que times têm um tempo de maturação, dando como exemplo transformação de Manchester City e do Corinthians.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget