Raulino também poderá receber clássicos do Carioca 2018

Todos os clássicos terão torcidas divididas igualmente (50%), com renda dividida entre os clubes.

Diego comemorando gol em Flamengo x Vasco - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Representantes dos clubes que disputam o Campeonato Carioca se encontraram nesta segunda-feira para discutir novamente o regulamento da edição de 2018. Os termos foram confirmados e algumas questões foram definidas. Uma delas é a inclusão do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como local dos clássicos. As outras opções continuam a ser Maracanã e Nilton Santos. Todos os clássicos terão torcidas divididas igualmente (50%), com renda dividida entre os clubes.

- O encontro foi positivo. Tudo está tudo muito bem encaminhado, como a questão dos estádios nos clássicos. Discutimos datas, períodos de inscrições de jogadores, aspectos técnicos. A grande novidade foi essa questão dos estádios nos clássicos, com o Raulino de Oliveira. Vamos fazer uma reunião envolvendo Maracanã, Botafogo, Prefeitura de Volta Redonda e os outros grandes para que possamos definir os critérios – disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

PREÇOS AINDA SERÃO DISCUTIDOS

Carlos Eduardo Pereira, aliás, foi o único presidente dos clubes grandes presente na reunião. O Flamengo foi representado pelo gerente jurídico André Galdeano, enquanto o Fluminense teve o assessor da presidência Marcelo Penha. O Vasco não enviou representantes.

A questão dos preços dos ingressos também não foi definida. Os clubes querem se reunir antes com o Maracanã para ter uma referência.

- Queremos ouvir o Maracanã para fazer equalização dos preços. O mais importante é trabalhar com o referencial do Maracanã. Temos que ter um equilíbrio e coerência na precificação dos estádios. E com certeza o Maracanã é o primeiro passo a ser dado nesse processo - explicou Carlos Eduardo.

REGULAMENTO

A principal mudança para 2018 é com relação aos campeões de turno. As equipes que ficarem com o título da Taça Guanabara e Taça Rio vão para a semifinal do estadual com a vantagem do empate. Caso o mesmo time vença os dois turnos, ganha vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sai após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores colocados na classificação geral.

DATAS

A primeira fase abre com uma seletiva entre America e Goytacaz - que subiram da Série B - e Resende, Macaé, Cabofriense e Bonsucesso - os quatro piores do Carioca de 2017. Os dois últimos dessa seletiva são rebaixados. A segunda fase, com a presença de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, começa no dia 17 de janeiro.

As datas das semifinais da Taça Guanabara ainda não estão definidas, mas um dos jogos deve ser realizado no dia 25 de fevereiro. A decisão do turno está marcada para o dia 1º de março.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget