Reuda revela pedido para contratação de atacante ao Flamengo

Disse que pediu à diretoria do Flamengo nomes além dos que têm no elenco - Felipe Vizeu e Lucas Paquetá - para a posição de Guerrero para 2018.

Rueda, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Rueda foi claro na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera do Fla-Flu decisivo da Sul-Americana. Guerrero está fora mais uma vez, da partida no Maracanã, às 21h45, que classifica o vencedor para as semifinais da competição continental.

O treinador colombiano disse que quer contar com Paolo Guerrero, pelo menos, para a partida contra o Grêmio, mas não é insensível com o desejo do jogador de se recuperar 100% para ajudar o Flamengo e... a sua seleção peruana no sonho de ir a Copa do Mundo depois de 35 anos ausente de um Mundial.

Com duas Copas no currículo (Honduras e Equador), Rueda revelou que conversou com Guerrero, que ele o contou o desejo de jogar. E foi além: disse que pediu à diretoria do Flamengo nomes além dos que têm no elenco - Felipe Vizeu e Lucas Paquetá - para a posição de Guerrero para 2018. Isto, claro, se perder Guerrero para os jogos da Copa do Mundo da Rússia.

- Essa situação de Guerrero falei há muito tempo com a diretoria. O Flamengo precisa pensar em alternativa a parte de Vizeu, de Paquetá, temos que contar com outro jogador. Ele vai ter série de compromissos. Tanto sobre ele como sobre Trauco também. Vivi isso quando classifiquei com Honduras depois de 28 anos para uma Copa. Existem distrações diversas para um jogador que vai para a Copa, ainda mais para quem não está acostumado a jogar Mundial. Para o brasileiro, ir a todos Mundiais é normal. Mas para uma cultura futebolística que passa gerações sem ir a Copa é outra coisa - disse Rueda.

Com a perspectiva de ver Guerrero na Rússia em 2018, Rueda citou as datas reservadas para jogos preparatórios para a Copa do Mundo do ano que vem e lembrou que vai ser difícil contar com o jogador no primeiro semestre do ano que vem.

- O Brasil, a Argentina... Tantas seleções vão fazer amistosos na Rússia, em outros continentes. Os jogadores vão perder mais de 10 dias fora. Serão muitos jogos de preparação antes da Copa. O Peru quer a classificação, são muitas datas que não podemos contar com ele. Além disso, há contratos publicitários. Ele vai ter distrações, tentações diversas - lembrou Rueda.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget