Réver tem números melhores que o de Guerrero no Flamengo

O zagueiro do Flamengo finalizou apenas nove bolas em direção ao gol na competição, enquanto Paolo Guerrero teve 21 oportunidades.

Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Recentemente, Réver se tornou o zagueiro com o maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro ao balançar as redes pela 29ª vez. Ele deixou para trás nomes como Júnior Baiano, Antônio Carlos, Leonardo Silva entre tantos outros.

Letal, o zagueiro do Flamengo vem sendo uma importante arma do clube na temporada. Para se ter uma ideia, no Brasileirão, ele balançou as redes cinco vezes, uma a menos que o camisa 9 Paolo Guerrero e duas a menos que o meia Diego, os dois principais nomes da equipe.

Mais do que isso, o zagueiro finalizou apenas nove bolas em direção ao gol na competição, enquanto Paolo Guerrero teve 21 oportunidades. Uma grande diferença no aproveitamento, já que Réver tem 60% e o camisa 9 soma apenas 33%.

Nos dribles, por incrível que pareça, Réver está empatado com o peruano. Foram quatro com sucesso para ambos. Caso analisássemos apenas os números, apontaríamos Réver como atacante e Guerrero como o defensor sem dúvida nenhuma. Nas faltas cometidas, 13 para o zagueiro e, pasmem, 69 para o atacante.


Depois do jogo contra o Bahia, onde marcou dois gols, Réver revelou que é um pedido de Reinaldo Rueda para que ele sempre esteja dentro da área adversária na bola parada.

"Fico feliz de estar participando. O professor pede sempre para que eu vá para área e busque tocar essa bola cruzada. Estou feliz pelos gols e pela vitória".

Ao todo, Réver soma oito gols com a camisa do Flamengo na temporada. Em 2016, quando chegou ao Rubro-Negro no meio da temporada, ele havia balançado as redes duas vezes, contra o Cruzeiro, na sua estreia e diante do Internacional.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget