Rhodolfo destaca importância de Guerrero e retorno de Ederson

Acerca da possibilidade de Guerrero reforçar o Flamengo, Rhodolfo ressaltou a importância do camisa 9 rubro-negro.

Rhodolfo sorrindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Nesta segunda-feira (30), foi iniciada a preparação rubro-negra para o segundo e decisivo clássico contra o Fluminense, válido pela fase quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Ao término das atividades em campo, Rhodolfo esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva, onde falou sobre outro fato importante dessa manhã.

A atividade marcou o retorno de Ederson aos trabalhos no CT. Há três meses, o camisa 10 rubro-negro foi diagnosticado com tumor no testículo. Ederson foi submetido à quimioterapia no início de outubro e, encerrado o tratamento, o atleta pôde retomar os treinamentos junto aos companheiros de equipe. Rhodolfo celebrou a volta do meia.

"Ficamos muito felizes por vê-lo no clube hoje. Tive a oportunidade de conversar com ele e durante a semana, no aniversário do filho dele. Ele está muito feliz. Estamos passando tranquilidade, tentando conversar bastante com ele, porque é um cara que é espetacular, tanto dentro quanto fora de campo e que irá nos ajudar muito com a presença dele aqui", elogiou.

Mesmo com a vitória por 1 a 0 conquistada no primeiro jogo que decide a vaga para a próxima fase da competição internacional, o zagueiro ressalta a necessidade de manter a mesma intensidade das últimas partidas. No confronto de volta no Maracanã, que terá mando de campo rubro-negro, o Mais Querido terá a vantagem do empate.

"Temos que impor nosso ritmo de jogo como estamos fazendo. Nessas últimas partidas contra Vasco e Fluminense mostrou que nosso time melhorou muito", comentou Rhodolfo. "A disposição do nosso time na quarta-feira tem que ser ainda maior do que a do jogo passado, porque a equipe deles sabe que estamos com 1 a 0 no placar do primeiro jogo, então eles terão que vir com tudo para buscar o resultado. Nosso time está focado, com muita vontade de vencer e procuraremos botar isso em prática", completou.

A atividade também marcou o retorno de Ederson aos trabalhos no CT. Há três meses, o camisa 10 rubro-negro foi diagnosticado com um tumôr no testículo. Ederson foi submetido à quimioterapia e, encerrado o tratamento, o atleta pôde retomar os treinamentos junto aos companheiros de equipe. Rhodolfo celebrou a volta do meia.

"Ficamos muito felizes por vê-lo no clube hoje. Tive a oportunidade de conversar com ele e durante a semana, no aniversário do filho dele. Ele está muito feliz. Estamos passando tranquilidade, tentando conversar bastante com ele, porque é um cara que é espetacular, tanto dentro quanto fora de campo e que irá nos ajudar muito com a presença dele aqui", elogiou.

Acerca da possibilidade de Guerrero participar do Fla-Flu, Rhodolfo ressaltou a importância do camisa 9 rubro-negro. No entanto, o zagueiro reafirmou a confiança que o elenco tem em Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que têm atuado no comando de ataque durante a ausência do centroavante.

"Ele estava fazendo transição hoje. É um cara muito importante. Para qualquer time do Brasil, perder um jogador desse nível é difícil. Dependemos muito dele. É um lider no campo, nosso goleador. Sentimos falta, mas temos jogadores à altura. Atletas da base que estão subindo com muita qualidade. São mais novos, mas o grupo confia muito neles. Hoje foram muito bem no treinamento e tenho certeza que darão conta do recado na quarta-feira", analisou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget