Ricardo Lomba é apresentado no Flamengo: "Pensamento em títulos"

Lomba se mostrou ciente do desafio a ser encarado, mas demonstrou otimismo em atingir os objetivos do clube junto com os atletas.

Ricardo Lomba, novo vice-Presidente de Futebol do Flamengo - Foto: Reprodução
GLOBO ESPORTE: O Flamengo confirmou Ricardo Lomba como seu novo vice-presidente de futebol, cargo vinha sendo acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro, quando Flávio Godinho foi preso. O GloboEsporte.com divulgou a informação na última quinta-feira. Nesta sexta, o novo dirigente concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e se disse honrado em fazer parte da diretoria rubro-negra.

- É um prazer estar aqui fazendo parte deste time. Agradeço muito ao presidente ter me dado a honra de poder compor esta equipe do Flamengo. Sempre acompanhei o time. Há 40 anos frequento estádios e viajo com o Flamengo. Poder fazer parte agora, estar mais perto, é motivo de muita satisfação, um prazer muito grande, uma honra muito grande - disse o novo dirigente.

Sobre o peso da responsabilidade, Lomba se mostrou ciente do desafio a ser encarado, mas demonstrou otimismo em atingir os objetivos do clube junto com os atletas.

- O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulava o cargo desde a prisão de Flávio Godinho - no final de janeiro. Desde então, o mandatário sofria críticas da oposição e foi aconselhado por aliados a deixar a pasta para sair do "olho do furacão".

- A presença do Lomba vai me ajudar muito. É uma pessoa completamente alinhada conosco, competente e capacitada. É um rubro-negro. A gestão do Flamengo segue profissional, assim como são todos os outros departamentos. O presidente e o vice de futebol têm um papel estratégico importante e complementar, encerrou Bandeira.

O Flamengo soma 39 pontos e ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, uma campanha aquém do esperado. Na Copa Sul-Americana, o Rubro-negro está nas quartas de final e tem pela frente o Fluminense nos dias 25 e 1º de novembro.

Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget