Rueda aguarda DM do Flamengo para usar Guerrero contra o Flu

Ele trabalhou no sábado e estará ao lado de fisioterapeutas neste domingo. As atividades são em período integral.

Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Já são três jogos sem a presença de Paolo Guerrero. Desde que sentiu dores na coxa esquerda no jogo diante do Bahia, há dez dias, o atacante está realizando tratamento e ainda não iniciou o processo de transição para os trabalhos no campo. Desfalque no empate sem gols diante do Vasco, ele trabalhou no sábado e estará ao lado de fisioterapeutas neste domingo. As atividades são em período integral.

Reinaldo Rueda ainda aguarda para saber se poderá ou não contar com o principal atacante na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, no jogo decisivo das quartas de final da Sul-Americana.

Na reapresentação do elenco completo, na próxima segunda, o técnico receberá uma resposta do departamento médico para saber se Guerrero poderá ou não começar a condicionar para, quem sabe, retornar no clássico do meio de semana.

- Guerrero trabalhou hoje e trabalhará amanhã (domingo) com o departamento médico. Segue o processo de reabilitação. Esperamos segunda-feira a resposta do departamento médico, se ele entrará no trabalho de transição, se poderemos contar com ele ou esperar mais - disse Rueda, após o clássico diante do Vasco.

Voltar ao gramado, no entanto, não é uma garantia de presença no clássico, uma vez que é preciso recuperar o condicionamento. No começo da semana passada, Guerrero foi ao campo no CT do Ninho do Urubu, mas sentiu dores e deixou a atividade.

Inicialmente, Rueda achava improvável a presença do atacante nos próximos compromissos. No entanto, ainda havia expectativa no clube da presença do atleta no clássico de volta do torneio continental. Na última sexa-feira, o treinador destacou a vontade de Guerrero em voltar ao gramados, mas pediu cautela. Tanto pelo ponto de vista do Flamengo, quanto por conta da disputa da seleção peruana na repescagem da Copa.

Viagem para repescagem só na data Fifa

Ao longo da última semana, a imprensa peruana chegou a publicar que o atleta estaria se poupando para a repescagem da Copa, algo negado pelo clube e pela assessoria do jogador.

Também nos veículos do país, se levantou a hipótese de uma liberação antecipada de Guerrero para sua seleção, que enfrenta a Nova Zelândia nos dias 11 e 15 de novembro, por uma vaga na Copa da Rússia. Esse cenário é completamente descartado pelo Flamengo, que só permitirá a viagem de Guerrero e do lateral Trauco na data estipulada pela Fifa - cinco dias antes do primeiro jogo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget