Rueda diz que volta de Éverton Ribeiro ao banco foi questão tática

A rodada foi satisfatória para o Flamengo: Botafogo, Cruzeiro e Santos tropeçaram, e o Flamengo subiu posição após a vitória.

Foto: Thayuan Leiras
ESPORTE INTERATIVO: A torcida viu o Flamengo golear o Bahia, nesta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, mas o cenário parecia outro ao fim do primeiro tempo. Tanto que o técnico Reinado Rueda trocou logo no intervalo: Berrío por Everton Ribeiro. Depois do 4 a 1, o treinador explicou a estratégia que deixou o camisa 7 fora dos 45 minutos iniciais.

"Analisamos o adversário e sabíamos o que deveríamos gerar para furar o bloqueio. Nos primeiros minutos de jogo, conseguimos desequilibrar, mas não finalizamos. No segundo tempo, o time conseguiu coletividade, posse de bola, troca de passes, mantendo a ordem e a paciência. (Everton) Ribeiro entrou com grande disponibilidade", disse.

A rodada foi boa para o Flamengo: Botafogo, Cruzeiro e Santos tropeçaram, e o Rubro-Negro subiu. Terminou a 29ª rodada com 46 pontos e na sexta colocação. Mas, também há más notícias: Guerrero e Diego sentiram incômodos musculares e preocupam para o jogo de domingo (22), contra o São Paulo, fora de casa.

"Temos duas situações: de Guerrero e Diego. Os dois tomaram pancadas no primeiro tempo e podem ter uma contratura. Os médicos já trataram. Temos essas possibilidades e pensei em trocar. Vi como eles reagiram, e Paolo disse que sentia um pouco. Era melhor tirar, porque temos jogos difíceis. Precisamos do elenco completo", revelou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget