Rueda vê Vizeu sem ritmo de jogo, mas diz: "Sei o potencial dele"

Rueda afirma que Vizeu precisa de paciência para voltar a atuar com maior frequência no Flamengo.

Felipe Vizeu, atacante do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: O atacante Felipe Vizeu não tem sido escalado quando Guerrero é desfalque no Flamengo. Atualmente, Lucas Paquetá é a primeira opção de Reinaldo Rueda. O treinador atribuiu a perda de espaço ao estiramento no joelho direito sofrido por Vizeu no empate com o Paraná, pela Primeira Liga, uma semana antes da final da Copa do Brasil.

- Infelizmente perdemos Vizeu porque esteve quase três semanas no departamento médico. Estava se reabilitando. Mas Paquetá teve oportunidade de jogar antes e mostrou bom futebol. São jogadores diferentes (Paquetá e Vizeu). Mas Vizeu está retomando ritmo, voltando ao seu nível ideal. Falava há algumas semanas com Vizeu.

Rueda afirma que Vizeu precisa de paciência para voltar a atuar com maior frequência no Flamengo. Quer compreensão por parte do atacante de 20 anos nesse processo de transição.

- Todos querem ver o jogador (Vizeu) em campo. Ele, família, diretoria, torcida... Eu o vi na Sul-Americano, no Equador, sei o potencial dele. Se perde a forma esportiva muito fácil, é difícil de alcançá-la novamente e ficar na situação de jogo ideal. Quando se tem a lesão, existe a transição fisiológica, anatômica, mas também a psicológica. O departamento de psicologia tem sistema de trabalho muito bom. Processo lento, devagar, que o jogador precisa compreender.

Embora faça elogios a Vizeu e Paquetá, Rueda afirmou que é necessário ter uma alternativa para novas ausências de Guerrero em 2018, que, mais uma vez, serão constantes. Principalmente se o Peru avançar ao Mundial da Rússia.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget