Se não perder para o Flu, Flamengo alcançará marca de 1965

Ano de título carioca sob o comando do técnico Armando Renganeschi, houve oito Fla-Flus, com três vitórias rubro-negras e cinco empates.

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Fluminense - Celso Pupo / Fim de Jogo
BLOG DO PVC: Já houve sete Fla-Flus em 2017. O oitavo, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, acontecerá nesta quarta-feira, no Maracanã e representa um desafio para o Fluminense: vencer, para não fechar o ano sem vitórias contra o rival. Até agora, em sete encontros, houve três triunfos rubro-negros e quatro empates.

A última vez que um dos dois adversários fechou a temporada sem ganhar o clássico foi em 2013, mas naquele ano houve apenas três Fla-Flus, todos com vitória do Flamengo. A última vez que o Fluminense passou um ano inteiro sem ser derrotado pelos rubro-negros foi em 2005: três empates e um jogo tricolor.

Se completar o oitavo jogo em um ano sem perder para o Flu, o Fla igualará uma marca de 52 anos atrás. Em 1965, ano de título carioca sob o comando do técnico Armando Renganeschi, houve oito Fla-Flus, com três vitórias rubro-negras e cinco empates.

Apesar o excesso de clássicos nesta temporada e também em 1965, oito não é o número recorde de Fla-Flus em uma só temporada. Em 1936, houve dez clássicos, com duas vitórias para cada lado e seis empates.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget