Será que vale a pena o Flamengo renovar com Guerrero?

Tecnicamente indiscutível, Guerrero não pode ser considerado um "matador" e mostra certa deficiência na hora das finalizações.

Guerero, campeão carioca pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Um dos principais nomes do atual elenco do Flamengo e a primeira contratação mais impactante da era Bandeira de Mello, Paolo Guerrero deve renovar com o Rubro-Negro. Pelo menos é o que garante o jornal peruano Depor que afirma que o camisa 9 será o jogador mais bem pago da América após assinar o novo contrato.

Segundo a publicação, Guerrero vai receber mais de um milhão por mês até 2020. O jogador de 34 anos é atualmente o salário mais alto do elenco Rubro-Negro e um dos jogadores mais bem pagos do país.

Apesar de ser bem prestigiado com a diretoria, o peruano ainda está devendo um título expressivo a torcida do Flamengo. Em três anos de clube, ele vem colecionando mais fracassos do que sucesso e tem na Copa Sul-Americana a chance de presentear a torcida que tanto se decepcionou nesta temporada.

Tecnicamente indiscutível, Guerrero não pode ser considerado um "matador" e mostra certa deficiência na hora das finalizações. Com os melhores números de sua carreira, o jogador ainda fica abaixo da expectativa. Neste brasileirão, por exemplo, marcou apenas 6 vezes ficando muito atrás dos principais artilheiros do torneio.

A falta de gols em momentos decisivos também faz parte da passagem de Guerrero pelo Flamengo até aqui, desde 2015, o atacante tem dificuldade para aparecer nos momentos mais importantes. Ele também abusa dos cartões amarelos e acaba sendo suspenso com certa frequência.

Por outro lado, o profissionalismo e dedicação ao clube devem ser exaltados, ele dificilmente desiste de uma jogada, se entrega e briga pelo time, mas ainda precisa mais do que isso para justificar o salário exorbitante.

Nos últimos 16 jogos pelo Brasileirão, ele foi as redes apenas duas vezes e vê o Flamengo penando para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem mesmo com um dos elencos mais caros do Brasil na atual temporada.

Com a parte financeira bem resolvida, o Flamengo hoje pode manter esse capricho que é ter Paolo Guerrero no elenco, mas vai precisar e muito de um atacante com finalização melhor  se quiser conquistar coisas maiores.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget