Tite diz que não quer prejudicar clubes na reta final do Brasileirão

Três dos 25 jogadores convocados atuam no futebol brasileiro Cássio, do Corinthians, Diego, do Flamengo e Diego Souza, do Sport.

Técnico Tite sorrindo - Foto: Divulgação
FOX SPORTS: Na manhã desta sexta-feira (20 de outubro), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos diante do Japão e da Inglaterra. Os encontros acontecerão nos dias 10 e 14 de novembro, em Lille (FRA) e Londres (ING), respectivamente.

Três dos 25 jogadores convocados atuam no futebol brasileiro Cássio, do Corinthians, Diego, do Flamengo e Diego Souza, do Sport. Por conta disso, o técnico foi questionado sobre disputa do Brasileirão, que não parará durante os amistosos.

"Sobre o Brasileirão, conversamos sobre. Sempre que possível, a Seleção é o principal, mas associando ao fato de não prejudicar os clubes e a competição. Analisamos em diversos momentos. Se tivesse dois jogadores da mesma equipe e outro jogador da mesma equipe de mesmo nível, não iria convocar. Neste momento não teve influência, pois não posso tirar do atleta a oportunidade de estar na Copa do Mundo", disse Tite que completou:

"Se eu fosse atleta pensaria "mereço uma chance e não vou porque minha equipe...". Não foi pesado, mas sim o que a gente entende qualidade técnica e merecimento de estar na Seleção", que defendeu sua postura de técnico da seleção nacional e optou também por chamar atletas que atuam no Campeonato Brasileiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget