Veja 10 coisas que quem torce para o Flamengo sabe como é

É quase que instantâneo o arrepio quando a torcida puxa o 'Lalaia' antes do hino do Flamengo. Sempre um grande momento no estádio.

Diego, do Flamengo - Foto: Divulgação
ESPORTE INTERATIVO: O dia 28 de outubro é especial para todos os flamenguistas, afinal, é o dia deles. Nessa data comemorativa para os rubro-negros, o Esporte Interativo listou algumas coisas que quem torce para o Flamengo sabe o que é e irá se identificar. Confira:

1 - Pré no Chico's

Não deve ter bar mais querido pelos rubro-negros do que o Chico's, que fica nos arredores do Maracanã. Lá, os flamenguistas bebem sua cerveja, aquecem as cordas vocais e aproveitam para matar a fome com os ambulantes vendendo churrasquinhos. A pré de grande parte dos flamenguistas é lá.

2 - Setor Norte

Não tem jeito, o setor do Maracanã preferido dos torcedores do Flamengo é o Norte. Lá que as torcidas organizadas ficam e também é onde ocorre a festa rubro-negra com mais intensidade.

3 - 'Todos, menos alguns'

Que a torcida do Flamengo é grande, todo mundo sabe. No Rio de Janeiro, é muito comum que em todo tipo de ambiente, se você perguntar para as pessoas para qual time de futebol elas torcem, a grande maioria dirá Flamengo. É normal para os flamenguistas estar em maior número.

4 - Descida da rampa

Um momento clássico da torcida rubro-negra é a descida da rampa do Maracanã. Em cada vitória, os torcedores deixam o estádio fazendo muita festa.

5 - Pelé é rei, Zico é entidade

O mundo todo pode considerar Pelé o maior da história. Para o rubro-negro, ninguém supera Zico. Também, além de ser um dos maiores jogadores da história, o Galinho também ganhou tudo e um pouco mais na Gávea.

6 - 2009 e 1981

Se alguém mencionar o ano de 2009 ou o de 1981 por qualquer motivo, o rubro-negro vai pensar automaticamente em Flamengo. O Mundial de 81 e o Brasileiro de 2009 foram marcantes demais para os torcedores flamenguistas.

7 - 'Lalaia'

É quase que instantâneo o arrepio quando a torcida puxa o 'Lalaia' antes do hino do Flamengo. Sempre um grande momento no estádio.

8 - 'VAMOS, FLAMENGO'

Sempre a segunda vez que a torcida cantar o "Vamos, Flamengo. Vamos ser campeões" será com o volume muito mais alto que a primeira.

9 - Xodós folclóricos

A torcida do Flamengo ama jogadores folclóricos. E eles também amam o Flamengo. Como esquecer de Obina (muito melhor que o Eto'o) e Hernane Brocador?

10 - Otimismo

Se tem uma torcida que precisa da menor das faíscas para se animar com o time é a do Flamengo. Os flamenguistas quase sempre são muito otimistas e acreditam no time como ninguém.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget