Veja os Clubes que mais vezes disputaram final de Libertadores

Racing, Flamengo, Argentinos Jr, Vélez, Vasco, Once Caldas, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo sagraram-se campeões em uma só oportunidade.

Flamengo campeão da Libertadores 1981 - Foto: Divulgação
A reta final da Copa Libertadores 2017 está se aproximando e ao longo da sua história, 42 clubes, sendo 9 de países diferentes, já chegaram à grande final da competição continental, sendo o Brasil como o país com maior número de Clubes na decisão: 20, seguido da Argentina com 12.

Dos atuais semifinalistas deste ano, somente o Lanús nunca chegou à uma final de Copa Libertadores. Já o seu adversário, o River Plate, disputou por cinco oportunidades (três títulos), enquanto o Grêmio disputou quatro vezes (campeão em 1983 e 1995) e o Barcelona de Guayaqui duas vezes, sendo derrotado em ambas.

Abaixo, confira os Clubes que mais disputaram uma final de Libertadores:

10 FINAIS

O Boca Júniors e o Peñarol são os únicos que já jogaram incríveis 10 finais de Copa Libertadores. Os Xeneizes foram campeões 6 vezes, enquanto os Carboneros levantaram o troféu em 5 oportunidades.

7 FINAIS

O Independiente, da Argentina, já disputou 7 finais e venceu todas. O Olympia do Paraguai também, mas só ganhou em 3.

6 FINAIS

O nacional de Montevidéu e o São Paulo disputaram uma final continental 6 vezes, mas ambos foram campeões em "apenas" 3 delas.

5 FINAIS

Apenas duas equipas, e ambas argentinas, tiveram o luxo de chegar a cinco finais de Copa Libertadores: Estudiantes, da Argentina, (campeão em 4) e o River Plate (campeão em 3).

4 FINAIS

Com aproveitamento bem variado, Santos (3 títulos), Grêmio (2 títulos), Cruzeiro (2 títulos), Palmeiras (1 título) e América de Cali (todos perdidos) estiveram em quatro finais de Libertadores.

3 FINAIS

Internacional e Atlético Nacional chegaram à final três vezes e obtiveram resultados iguais: ganharam duas vezes e perderam uma.

2 FINAIS

Dos que chegaram à uma final em duas oportunidades, apenas o Colo-Colo, do Chile, venceu pelo menos em uma delas. Cobreloa, Newell's Old Boys, Barcelona de Guayaquil e Deportivo Cali perderam nas duas oportunidades que tiveram.

1 FINAL

Racing, Flamengo, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Vasco da Gama, Once Caldas, Liga de Quito, Corinthians, Atlético-MG e San Lorenzo sagraram-se campeões na única oportunidade que tiveram.

Já Universitario, Unión Española, Universidad Católica, Sporting Cristal, Cruz Azul, São Caetano, Atlético-R, Fluminense, Guadalajara, Nacional do Paraguai, Tigres e Independiente del Valle, apesar da grande chance, deixaram a desejar.

*Matéria de www.FlaResenha.com


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget