Vinicius Jr fez apenas dois jogos como titular no Flamengo

Para se ter uma ideia, com Reinaldo Rueda, o garoto começou apenas dois jogos como titular.

Vinicius Júnior, do Flamengo - Foto: Divulgação
GOAL: Nesta semana, a conceituda revista France Football, trouxe em sua edição um artigo apontando as 12 maiores promessas do futebol mundial, os atletas que segundo a publicação "dominarão o amanhã". Entre os nomes citados, dois brasileiros apareceram, Gabriel Jesus, craque da Seleção Brasileira e do Manchester City e Vinicius Júnior, do Flamengo.

Além deles, aparecem na lista  Marco Asensio, do Real Madrid, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germaim, Leroy Sané, também do City, Ousmane Dembélé, do Barcelona e Dele Alli, do Tottenham, Gianlugi Donnarumma, do Milan, Mason Mount, do Vitesse-HOL, Matthijs de Ligt, do Ajax, Gustavo Viera, do Liverpool-URU, e Maximiliano Romero, do Vélez Sarsfield-ARG.

Dentro os citados, Vinicius Júnior é o que vem encontrando maiores dificuldades por oportunidades. Vendido ao Real Madrid por uma quantia milionária, o garoto foi promovido aos profissionais nessa temporada, mas ainda não teve sequência e se vê preterido em diversas oportunidades.

Para se ter uma ideia, com Reinaldo Rueda, o garoto começou apenas dois jogos como titular, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e contra Paraná, pela Primeira Liga, onde o treinador optou por uma equipe recheada de estreantes na temporada.

Uma opção pelo lado esquerdo, Vinicius vê jogadores mais experientes como Everton e Everton Ribeiro, contratação mais cara do Flamengo na temporada, a sua frente na equipe. Tratado como uma grande joia, com habilidade e potencial incrível para desequilibrar partidas, o garoto é uma arma pouco usada.

Outro fator que dificulta o seu desenvolvimento e pode ser comparado com a maior parte dos atletas citados na lista, é o fato do jogador atuar num time que atravessou momentos bastante conturbados na temporada. Completamente irregular, o Flamengo decepcionou bastante, se viu numa crise interna e ainda trocou de treinador.

Enquanto isso, nomes como Gabriel Jesus, Ansensio, Mbappé e outros, gozam de prestígio com seus treinadores, disputam as ligas mais fortes do mundo e até já são destaques em suas respectivas seleções. Como grande promessa, e promovido um ano e meio antes da Copa do Mundo, Vinicius perde chance de desabrochar e até ganhar uma oportunidade de ir ao Mundial.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget