Wallace agradece Muricy por referência de caráter no futebol

Na época em que foi comandando pelo ex-técnico no Flamengo, de onde saiu de forma repentina e contra a vontade do treinador.

Wallace, ex-Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
SPORTV: Autor de um dos gols do Vitória no empate em 2 a 2 com o Santos, no Pacaembu, o zagueiro Wallace participou do "Bem, Amigos!" para falar sobre o jogo, mas aproveitou a oportunidade para elogiar o ex-treinador Muricy Ramalho, a quem demonstrou gratidão. Hoje comentarista do Canal Campeão, Muricy estava no estúdio e fez uma pergunta ao jogador, que respondeu com elogios ao lembrar da época em que foi comandando pelo ex-técnico no Flamengo, de onde saiu de forma repentina e contra a vontade do treinador.

- Antes de qualquer coisa queria aproveitar a oportunidade para agradecer muito ao senhor, professor Muricy. A gente tem oportunidade de trabalhar no futebol e sabe que o futebol é um lugar um tanto "sujo"... e você é minha referência como hombridade, de caráter, personalidade, coerência, correção. A gente trabalhou um período curto, mas aprendi muito com o senhor, principalmente nessa questão de caráter. É uma palavra meio batida no futebol, mas poucas pessoas utilizam realmente. A gente ouvia muito falar do senhor e quando tive a oportunidade de trabalhar pude comprovar que realmente você é o homem que tanto as pessoas diziam - disse, diretamente para Muricy, antes de responder a um questionamento do ex-treinador.

O apresentador Galvão Bueno percebeu a emoção de Muricy Ramalho ao ouvir os elogios do ex-comandado e elogiou Wallace pelas palavras e demonstração de gratidão.

- Bacana o que você falou para o Muricy, achei muito legal. O Muricy ficou emocionado aqui, muito legal. São declarações públicas dessas que valem a pena na carreira de um profissional - disse o narrador.

Muricy treinou Wallace no Flamengo, em 2016, último clube que treinou antes de decidir encerrar a carreira de técnico - ele deixou o cargo em maio daquele ano, por problemas de saúde. O zagueiro havia saído semanas antes de forma repentina, pouco antes da estreia do clube no Campeonato Brasileiro, em episódio que teria deixado Muricy chateado - na ocasião, o jogador vinha passando por críticas por parte da torcida e era defendido publicamente pelo treinador (relembre o caso).

Após deixar o Flamengo, o zagueiro foi emprestado para o Grêmio e posteriormente para o Gaziantepspor, da Turquia, antes de ser contratado pelo time baiano.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget