Xodó de Rueda, Vinicius Jr deve substituir Berrio no Flamengo

Desde que fez a sua estreia como profissional, Vinicius disputou 26 partidas e balançou as redes em três oportunidades.

Foto: Gilvan de Souza
GOAL: A lesão de Berrío, que pode ficar de fora do Flamengo por até oito meses, foi um banho de água fria no técnico Reinaldo Rueda. O atacante era um dos principais jogadores do esquema do treinador, além de ser o homem de confiança e conhecer bem o estilo do comandante.

A importância de Berrío era tanta que por diversas vezes e em jogos decisivos, o Flamengo entrou em campo com a missão de esticar a bola para o jogador que ganhava na velocidade, buscava a profundidade e cruzava para dentro da área, buscando alguém para finalizar.

Essa jogada se tornou uma das principais armadas do Atlético Nacional de Reinaldo Rueda e Berrío que ganhou quase tudo o que disputou e vinha sendo uma opção frequente do Flamengo dentro de campo.

Apesar da importância para o treinador, Berrío vinha sendo bastante questionado pelos torcedores, principalmente por hesitar na hora de pensar e acabar optando pela solução que não parecia ser a melhor. Mas ainda assim será uma baixa importante.

Por outro lado, o Flamengo ganha o retorno de Vinicius Júnior e pode ser ele a melhor opção para ficar responsável pela vaga de Berrío. Quando o time Rubro-Negro se negou a liberar o atleta para disputar o Mundial Sub-17, havia a expectativa de que ele fosse mais utilizado, o que não aconteceu. Em contra partida, a jóia também se lesionou e perdeu alguns jogos.

Desde que fez a sua estreia como profissional, Vinicius disputou 26 partidas e balançou as redes em três oportunidades. Apesar do número de jogos, o atacante não costuma começar como titular e normalmente tem poucos minutos dentro de campo, o que deixa os torcedores um pouco chateados, já que a expectativa no menino é bem grande.

Com a ausência de Berrío, outros nomes também surgem como opção como Geuvânio, o maior problema é que o atacante ainda não mostrou a que veio e não conta com o apoio da torcida como Vinicius Júnior. Contratado a peso de ouro pelo Real Madrid, será uma grande bola fora do Flamengo minar o atleta no clube e vê-lo brilhar no time merengue daqui algum tempo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget