Zé rechaça campeonato à parte e fala em 'surpreender' o Flamengo

Todos os seus esforços estão em tentar montar alguma surpresa, já que o lado rubro-negro também lhe conhece muito bem.

Foto: Paulo Fernandes
GLOBO ESPORTE: Depois de 15 anos defendendo o Flamengo, Zé Ricardo viverá no próximo sábado, no Maracanã, a sensação de estar no lado oposto, rival. Treinador do Vasco, ele reencontra o time que ficou à frente por pouco mais de um ano e criou uma relação, mas agora sua missão é levar a equipe cruz-maltina a uma vitória que significaria ultrapassar o Rubro-Negro na tabela e na luta por uma vaga na Libertadores.

Técnico do Fla, Reinaldo Rueda reconheceu que apenas dá sequência ao trabalho iniciado por Zé Ricardo. Em entrevista ao Globo Esporte, eles deixaram claro que a admiração é mútua. Personagem central do clássico, Zé nem tem saído muito de casa nestes dias para evitar ser alvo de provocações.

Todos os seus esforços estão em tentar montar alguma surpresa, já que o lado rubro-negro também lhe conhece muito bem.

- Tenho que buscar algo diferente para surpreender. esse jogo não tem facilidade, só dificuldade - afirmou o técnico do Vasco.

Hoje em dia, o Flamengo tem Reinaldo Rueda como técnico. Da maneira de trabalho entre o comando das equipes, Zé Ricardo também comentou:

- Cada treinador tem sua maneira. O que tentei foi fazer o Flamengo jogar para frente, o que foi satisfatório na minha maneira de ver. Agora eles têm um grande treinador. O professor Reinaldo Rueda, seu currículo e sua experiência falam por si só. Tem valores de vida que passa nas entrevistas que se assemelham muito aos meus. Se for dado tempo para que trabalhe, vai fazer história no Brasil.

Zé Ricardo comentou sobre as transformações iniciais que tentou fazer no time, das mudanças que vê no atual Flamengo e disse que tem evitado sair de casa para evitar possíveis piadas rivais. Ele recusou o lema "campeonato à parte" instituído por Eurico Miranda no Vasco.

- Eu vou discordar do presidente e dos atletas. Vejo como um jogo especial, mas não um campeonato à parte. É um clássico que movimenta boa parte do Brasil, e esse jogo vai decidir uma posição na tabela. Se vencermos, ultrapassamos, se eles vencerem, abrem seis pontos na nossa frente. Já ficaria mais difícil brigar com esse adversário. Esse que é o foco da nossa preparação.

Zé Ricardo deve colocar o Vasco em campo com Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget