Zico justifica expulsões do Atlético-MG contra o Flamengo em 1981

Só que não foi bem o que aconteceu em campo, com muitas expulsões na sequência. E Zico detalha o papo do dono do apito.

Tesoura de Reinaldo em Zico durante Flamengo x Atlético-MG em 1981 - Foto: Reprodução
FOX SPORTS: Jogo mais polêmico da conquista da Libertadores de 1981 do Flamengo, o duelo contra o Atlético-MG gera polêmica até hoje. Isso por conta das expulsões aplicadas por José Roberto Wright, árbitro do duelo, aos mineiros em campo. Ao todo, foram cinco. E o maior ídolo da história do time carioca comentou sobre o episódio.

Em seu canal no Youtube, o Galinho de Quintino abriu o jogo e revelou o que aconteceu naquele confronto diante do Atlético-MG. Segundo o eterno camisa 10 da Gávea, uma conversa de Wright com os líderes das equipes, ele e Cerezo, foi feita com o intuito de acalmar os ânimos exaltados de todos os integrantes da partida. Só que não foi bem o que aconteceu em campo, com muitas expulsões na sequência. E Zico detalha o papo do dono do apito:

"O Wright me chamou, chamou o Cerezo também e disse. Avisa lá, quem fizer a primeira falta por trás, eu vou botar para fora. Eu fui lá, reuniu o pessoal do Flamengo e falei. Não deu cinco minutos, peguei uma bola, levei, e o Reinaldo me deu uma tesoura. Ele (Wright) foi e expulsou. O Palhinha fez falta, o Eder começou a xingar. Aí ele botou eles para fora. O Chicão fez uma falta proposital para ser expulso e depois um outro lá fingiu que estava machucado", resumiu Zico.



No mesmo grupo da Libertadores, Flamengo e Atlético-MG terminaram a fase com oito pontos conquistados. Por conta disso, um jogo de desempate foi realizado, com os cariocas sendo declarados vencedores após as cinco expulsões dos mineiros. A partir deste jogo, o Rubro-Negro avançou e arrancou para o título.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget