A hora da verdade para Diego no Flamengo

E agora, dentro e fora de campo, ele irá precisa manter a mesma atitude.

GOAL: Altos e baixos. Assim, define a passagem de Diego no Flamengo. E agora, mais do que nunca, chegou a hora do meia justificar o tamanho da responsabilidade de vestir a camisa 10 do clube.

Na noite desta quinta-feira (23), a equipe inicia a sua luta por uma vaga na final da Copa Sul-Americana com o Junior Barranquila, no Maracanã, com o jogador precisando mostrar o seu papel de verdadeiro líder da equipe, uma vez que não Reinaldo Rueda não poderá contar com nomes importantes como Everton, Berrío e Paolo Guerrero.

Sempre muito cauteloso, Diego já costuma chamar a responsabilidade em entrevistas e fala com autoridade sobre identificação com o Flamengo. Por conta disso, os seus momentos críticos são deixados de lado nesse momento.

Diego comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Pedro Martins
Muito criticado pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil e pelo fraco rendimento em campo, o meia passou a não ser visto como unanimidade tanto no clube como pela torcida. No entanto, após uma fase ruim, reencontrou a calmaria depois de colocou a bola no fundo das redes contra a Chapecoense na segunda quinzena de outubro.

Agora, fortalecido e confiante, na última semana Diego mostrou que o seu papel de líder é natural. Na confusão envolvendo Rodolfo e Vizeu, o jogador tomou à frente ao lado do goleiro Diego Alves para acalmar os ânimos. E agora, dentro e fora de campo, ele irá precisa manter a mesma atitude.

O Rubro-Negro viu sua crise ser amenizada no fim de semana, ao vencer o Corinthians por 3 a 0 e se aproximou da vaga na próxima Libertadores. Mas a necessidade de um caneco no ano ainda é grande pelos lados do Ninho do Urubu.

O duelo de volta entre Junior e Flamengo, na cidade colombiana de Barranquilla, será disputado na quinta-feira, dia 30 de novembro. O classificado vai fazer a decisão contra o vitorioso do embate entre o argentino Independiente e o paraguaio Libertad. Na ida, o time de Assunção fez 1 a 0, em casa.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget