A partir de quinta, Guerrero fará treinos em separado no Flamengo

O camisa 9 fará atividades em horário alternado ao restante do elenco no Ninho do Urubu.

O GLOBO: O atacante Paolo Guerrero volta aos treinamentos no Flamengo nesta quinta-feira depois de retornar de viagem ao Peru para se encontrar com a federação de futebol de seu país e tentar esclarecer a suspeita de doping. O exame realizado após o jogo da seleção peruana contra a Argentina, dia 5 de outubro, acusou a presença de benzoilecgonina, uma substância proibida que aparece na cocaína e também no chá de coca.

Guerrero - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O camisa 9 fará atividades em horário alternado ao restante do elenco no Ninho do Urubu, enquanto seus advogados aguardam também para quinta a abertura da contraprova do exame de urina que encontrou um metabólico que tem origem na cocaína e no chá de coca. Guerrero alega não ter consumido nenhum dos dois e a defesa adota a linha de contaminação.

De volta aos treinos, o jogador do Flamengo receberá normalmente os seus vencimentos, mesmo que tenha desfalcado o time em treinos e jogos. A diretoria avalia um pedido de indenização aos peruanos se o doping for confirmado na sequência.

Guerrero está suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias e fora dos jogos do Peru contra a Nova Zelândia, nesta semana, pela repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Se for constatado que houve de fato doping, o atacante pode ser punido com uma suspensão de até quatro anos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget