Abre o olho, Flamengo! Segundo 'O Globo', Paquetá está suspenso

O árbitro o puniu com cartão amarelo, o terceiro, que o tira do jogo com o Palmeiras.

O GLOBO: Paquetá está, enfim, à vontade no Flamengo. Na primeira partida sob o comando de Rueda na sua posição de origem, o meio-campo, o jovem de 20 anos se consolidou como opção do técnico Reinaldo Rueda na ausência de Diego e Guerrero. Primeiro, foi alçado a centroavante improvisado e deu conta. Agora, ganha a oportunidade onde gosta de atuar e se apresentou bem contra o Cruzeiro.

Paquetá não foi decisivo como Everton, mas demonstrou intensidade e criatividade. Armou o time em alguns momentos de costas, mas enfrentou a marcação de frente e driblou algumas vezes com objetividade. A atuação foi superior a de Everton Ribeiro, que caiu mais pelas pontas.

Lucas Paquetá em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images


Além de dois chutes a gol no primeiro tempo, Paquetá também soube flutuar pelo campo e variar os lados. A movimentação confundiu a defesa do Cruzeiro e deu chance de Arão na direita e Everton na esquerda ganharem espaço para atacar. Na etapa final, Paquetá se manteve na briga e chegou a ser caçado com faltas duras. Cansou e foi substituído sob aplausos.

Mas a atuação não parou por ai. Com o gol de Vinicius Junior, acabou extrapolando e entrou no campo para comemorar. O árbitro o puniu com cartão amarelo, o terceiro, que o tira do jogo com o Palmeiras. O técnico Reinaldo Rueda já tem vários desfalques, inclusive de Diego e Guerrero. Além de Berrío, Réver e Juan.

Sem Paquetá e companhia, Rueda tem para a posição o próprio Everton Ribeiro, e pode enfim dar chance a Vinicius Junior como titular. As outras peças para o meio-campo na armação seriam Mancuello e Conca, que não tem tido oportunidades.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget