Ânsia de vencer o jogo faz Rueda se perder no número de alterações

Foi o momento em que o Flamengo foi de vez para cima do time colombiano.

GLOBO ESPORTE: Uma cena flagrada pelo repórter da TV Globo Eric Faria explica um pouco a loucura de 2017 do Flamengo na virada por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana. Escolhido por Rueda apenas na manhã de quinta-feira para integrar o banco de reservas, Lincoln foi chamado para entrar no fim da partida pelo treinador. Mas havia um detalhe: com a saída precoce de Diego Alves, que fraturou a clavícula, o treinador, aos 22 minutos da segunda etapa, não podia mais mexer.

Ele já havia colocado Muralha, na vaga de Diego, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

- Professor, você já fez as três - disse o garoto a um Rueda nervoso para agir no fim da partida.

Lincoln na reserva do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Para completar a curiosidade, momentos depois da confusão de Rueda saiu a virada no golaço de... Felipe Vizeu, o centroavante que, provavelmente, sairia para a entrada da jovem promessa rubro-negra.

Lincoln foi descartado por Rueda na véspera da partida. Ele não concentrou de quarta para quinta-feira e foi para casa, retornando ao Ninho na manhã do jogo para treinar. Foi a hora que Rueda e sua comissão técnica reavaliaram o banco e decidiram que a presença de um atacante de área no banco seria importante. Geuvânio e Rômulo terminaram cortados da lista dos reservas.

Rueda colocou antes Vinicius Júnior, aos sete minutos, e Lucas Paquetá, aos 22. Foi o momento em que o Flamengo foi de vez para cima do time colombiano. Não fosse a substituição forçada de Diego Alves, o trio da casa era a opção de Rueda, que é só elogio aos meninos.

- Os jovens, com disposição mental e ímpeto que têm, estão trabalhando para buscar espaço. E são importantes nessa reação, seja para manter placar ou para buscar placar adverso. Estão muito comprometidos, tivemos baixas sensíveis e tivemos boas respostas. Tivemos azar de perder Diego Alves e perdemos uma troca - comentou o técnico após a partida.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget