Aproveitamento do Flamengo cai para 26,6% nos últimos cinco jogos

Numa queda livre que ameaça sua permanência na zona da Libertadores, o time de Rueda se mostra muito mais merecedor da alcunha de amarelão.

EXTRA GLOBO: Antes de entrar em campo para vencer o Flamengo, por 2 a 0, em casa, os jogadores do Palmeiras sofreram com o protesto de sua torcida. A caminho do estádio, o ônibus do clube foi atacado com pipocas e pamonhas, em alusão à oscilação do time na reta final do Brasileiro. Mas o alvo poderia ter sido outro. Numa queda livre que ameaça sua permanência na zona da Libertadores, o time de Reinaldo Rueda se mostra muito mais merecedor da alcunha de amarelão.

Nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, o Rubro-Negro só conseguiu uma vitória e um empate, e amargou três derrotas. Os quatro pontos somados dão à equipe um aproveitamento de apenas 26,6% neste período. Um desempenho pífio que tem levado a torcida ao desespero.

Everton Ribeiro em Palmeiras x Flamengo - Foto: Divulgação


— É difícil — comentou ao canal Premiere o goleiro Diego Alves, um dos poucos a se salvar na derrota na Arena Palmeiras: — A gente vinha de uma vitória sem tomar gols, o que dá confiança. Quando se perde um jogo assim, ficamos tristes. Não temos tempo para lamentar. Mas não podemos perder pontos assim, contra rivais diretos, que são importantes.

Sem forças para se manter na zona da Libertadores, o Flamengo tem contado com a colaboração de quem vem atrás. O time permanece com 50 pontos e só não caiu na tabela porque o Vasco empatou com o São Paulo. Mas a distância para o Cruz-Maltino, agora, é de apenas um ponto. Na próxima rodada, a sétima colocação será posta à prova mais uma vez. O Rubro-Negro visitará o Coritiba, na quinta-feira.

— Todos os jogos agora são finais. O Palmeiras jogava como uma decisão e nós também. O problema é que cometemos erros que comprometem o resultado do jogo — lamentou Diego Alves.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget