Aproveitamento do Flamengo com Guerrero só perde para Corinthians

Sem ele, o rendimento cai para 31,2%, pior que o do Atlético-GO, último colocado da competição e com 99% de chances de rebaixamento.

SUPER ESPORTES: Suspenso preventivamente por doping, o peruano Paolo Guerrero não atua pelo Flamengo desde 19 de outubro. As ausências do atacante, seja por suspensão, seja por convocação, costumam deixar o rubro-negro com dificuldades dentro de campo. Neste Campeonato Brasileiro, o aproveitamento dos cariocas sem o jogador é pior que o do lanterna da competição.

Guerrero participou de 19 das 35 partidas do Flamengo no Brasileirão. Com o peruano em campo, os flamenguistas conquistaram nove vitórias, oito empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 61,4%, número menor apenas que o do campeão Corinthians, que alcançou 67,6% dos pontos até o momento.

Guerrero comemorando gol pelo Flamengo contra o Corinthians - Foto: Gustavo Serebrenick
Quando a análise leva em conta quando peruano não entrou em campo, porém, as estatísticas do Flamengo despencam. Em 16 partidas sem o camisa 9, o rubro-negro venceu quatro, empatou três e perdeu nove. O rendimento cai para 31,2%, pior que o do Atlético-GO, último colocado da competição e com 99% de chances de rebaixamento para a Série B. O Dragão alcançou 31,4% dos pontos disputados.

O Flamengo vive um momento complicado no Brasileirão, com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas. Questionado após a derrota para o Coritiba, nesta quinta-feira (16/11), o técnico Reinaldo Rueda admitiu uma "parte mental difícil diíficil de explicar".

Suspenso pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito presente na cocaína, o peruano será julgado em 30 de novembro, em Zurique, na Suíça. Recentemente, a defesa do atacante disse que conseguirá provar que Guerrero não usou a droga, mas sim um chá popular na América do Sul. Em 44 jogos pelo Flamengo na temporada, o camisa 9 marcou 20 vezes e, caso seja absolvido, poderá atuar em uma eventual final da Copa Sul-Americana.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget