Com time 'remendado', Rueda recorre à Base do Flamengo

As novas vagas no elenco deram oportunidade para os garotos, e alguns que nem cogitavam participar da rotina do profissional neste ano.

ESPORTE INTERATIVO: O final de temporada do Flamengo está sendo um exercício sem fim de "remendar" para o técnico Reinaldo Rueda. Entre lesionados, suspensos e pendurados, ​o treinador tem uma lista extensa de problemas para resolver no time e já escolheu a quem recorrer nos momentos difíceis: os "garotos do Ninho".

São as promessas do Flamengo quem mais ganharam espaço na ausência de alguns dos principais nomes do elenco. Só nas últimas rodadas, contra Grêmio e Cruzeiro, seis titulares estiveram fora: Juan, Réver, Trauco, Diego, Berrío (que não joga até 2018) e Guerrero.

"São momentos diferentes do que vivemos na série da final da Copa do Brasil. Já é outro elenco. Hoje, tivemos seis mudanças. Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo e Trauco. Graças a Deus ganhamos pelo espírito de equipe, pela combatividade e a ordem. São jogadores de qualidades diferentes" analisou Rueda.

Vinicius Júnior e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


As novas vagas no elenco deram oportunidade para os garotos, e alguns que nem cogitavam participar da rotina do profissional neste ano. Lucas Paquetá e Felipe Vizeu passaram ao time titular, Vinicius Jr. foi decisivo. Por outro lado, o lateral Klebinho, o zagueiro Thuler e o atacante Lincoln, de só 16 anos, voltaram a treinar com os profissionais, e os dois últimos até foram relacionados para partidas. Oportunidade que faz a garotada comemorar.

"Conseguimos ganhar a partida e todo mundo foi bem. O pessoal que vem da base cada vez vem evoluindo. Paquetá, Vizeu, Thiago, Sávio... Todo mundo que vem da base está preparado para jogar na equipe do Flamengo", analisou Vinicius Jr., autor do segundo gol rubro-negro na última quarta-feira (8), contra o Cruzeiro.

Contando mais uma vez com a garotada, o Flamengo terá duelo direto na próxima rodada do Campeonato Brasileiro: enfrenta o Palmeiras, fora de casa. O Rubro-Negro tem 50 pontos e está a quatro da própria equipe alviverde, última na fila do G-4.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget