Conheça Yimmi Chará, destaque do adversário do Flamengo

Em setembro deste ano, o jornal colombiano El Deportivo​ noticiou que o Flamengo estaria monitorando Yimmi Chará.

ESPORTE INTERATIVO: Flamengo e Junior Barranquila-COL fazem o primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (23), no Maracanã, às 21h45 (de Brasília). ​A equipe colombiana é a líder do campeonato nacional e está cada vez mais conhecida no cenário mundial. No atual elenco, o grande destaque tem nome e sobrenome: o meia Yimmi Chará.

Chará, como é chamado, tem 26 anos e chegou ao Junior Barranquila em junho deste ano. Antes jogador do Monterrey, do México, o meia de apenas 1,62m foi contratado a "peso de ouro" e recebeu elogios do ex-jogador Aristizabal, seu compatriota.

Foto: Divulgação
“Se fosse argentino ou brasileiro, valeria 30 ou 40 milhões de dólares”, disse o ex-atacante, que completou: “Esse jogador que está indo para o Barcelona, do Liverpool, o Coutinho… Por favor, Chará é melhor jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”, disse o colombiano à Fox Sports.

Mostrou para o que veio?

Embora seja meio campo, Chará tem bons números com a camisa do Junior Barranquilla. Em 24 jogos pelo time colombiano, ele marcou 13 gols, dois foram marcados na Copa Sul-Americana.​

Interesse do Flamengo?

Em setembro deste ano, o jornal colombiano El Deportivo​ noticiou que o Flamengo estaria monitorando Yimmi Chará. Ainda de acordo com a publicação, o Palmeiras também queria o meia e poderia usar Borja como moeda de troca.

Tímido nas redes sociais:

Diferente de muitos jogadores de futebol, o colombiano não costuma fazer muitas publicações em seu Instagram, por exemplo. A última foto postada por Chará foi no dia 10 de novembro, com a taça da Copa Águila, conquistada pelo Junior Barranquilla nesta temporada.

Passagem pela seleção colombiana:

As boas atuações de Chará com a camisa do Junior Barranquilla lhe renderam convocações à seleção colombiana. O meia participou de quatro jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, inclusive contra o Brasil, que terminou empatado em 1 a 1. Dessas, ele foi titular em apenas um jogo e não balançou a rede dos adversários.​

Valor de mercado:

Cada vez mais conhecido no cenário internacional, ​o baixinho Yimmi Chará está valendo 2,5 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. O montante foi alterado em junho deste ano, quando se transferiu do Monterrey para o Junior Barranquila.

Marcação cerrada (dos jornalistas):

Na última terça-feira (21), no primeiro treino do Junior Barranquila em solo brasileiro, Chará concedeu entrevista coletiva e foi "cercado" pela imprensa presente nas Laranjeiras, sede do Fluminense.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget