Corinthians tenta o que só a torcida do Flamengo fez neste século

Neste século, apenas o Flamengo, contando com o antigo Maracanã, conseguiu média superior a 40 mil pessoas.

ESPN: Os três últimos jogos do Corinthians como mandante no campeonato podem assegurar o título brasileiro de 2017. A expectativa da torcida pela taça, contudo, também pode ajudar o clube a conseguir algo que não acontece há 35 anos: uma média de público superior a 40 mil pessoas por partida.

A última vez que a equipe paulista superou essa marca no Nacional foi em 1982, quando fechou a disputa com média de 60.487. Naquele ano, inclusive, foi apenas a quinta fez na história que o Corinthians registrou número superior aos 40 mil presentes no estádio em um campeonato.

Foto: Nanda Melonio
Para alcançar o feito histórico em 2017, o líder do Brasileiro precisa levar cerca de 45 mil pessoas em cada um dos últimos três compromissos na Arena, contra Avaí, Fluminense e Atlético-MG.

Até aqui, o time comandado por Fábio Carille já levou 625.605 torcedores a seu estádio em 16 jogos, média de 39.100. Para esse número ultrapassar os 40 mil, o estádio precisa receber mais 134.414 pessoas nessas rodadas finais, uma média exata de 44.805 em cada um dos três.

Contra o Avaí, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), a expectativa é de casa cheia. Até a manhã de sexta, 35 mil ingressos já haviam sido vendidos, restando apenas bilhetes para os setores mais caros.

Superar 44.805 presentes, porém, não é um desafio fácil para o Corinthians. Neste Brasileiro, a marca só foi ultrapassada uma vez, no recorde histórico de público da Arena em jogos do clube alvinegro, no último domingo, no clássico contra o Palmeiras - foram 46.090 torcedores.

Só que o exemplo de 2015, em que o Corinthians foi campeão brasileiro já jogando na Arena, aumenta as esperanças que a média de 40 mil possa ser alcançada. Nas últimas três partidas em casa naquele ano, sendo duas já com o título definido, o clube registrou três de seus quatro maiores públicos, incluindo 44.976 expectadores na goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo.

Neste século, apenas o Flamengo, contando com o antigo Maracanã, conseguiu média superior a 40 mil pessoas. Em 2008 e 2009 (ano em que foi campeão), o clube rubro-negro registrou marcas, respectivamente, de 40.695 e 40.035. Foram, portanto, também as únicas vezes que um time conseguiu tal feito desde que o Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, a partir de 2003.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget