"Em campo são os homens que jogam, não os nomes", diz Rueda

O técnico do Flamengo deixou claro que dentro das quatro linhas, são as atitudes da equipe e sua qualidade que resolvem as partidas.

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Após o apito final na Ilha do Urubu, o técnico Reinaldo Rueda compareceu à sala de imprensa do estádio para conceder entrevista coletiva. Ao falar sobre a performance do Mais Querido na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro cobriu de elogios a equipe, mesmo diante de todas as modificações necessárias.

"Foram momentos difíceis os que vivemos na Copa do Brasil. É natural que seja outro elenco. Temos seis mudanças com Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo e Trauco. Mas graças a Deus ganhamos por méritos da equipe, com agressividade e ordenamento em campo", disse o treinador.

Rueda, técnico do Flamengo, e Felipe Vizeu - Foto: Gilvan de Souza
Investimentos cada vez mais altos no elenco marcam o momento de recuperação financeira do clube. Ao comentar sobre esse crescimento, o técnico colombiano elogiou o trabalho feito pela diretoria rubro-negra. Apesar disso, Rueda deixou claro que dentro das quatro linhas, são as atitudes da equipe e sua qualidade que resolvem as partidas, dando ênfase à questão do entrosamento em meio a tantas competições.

"Isso acontece no futebol, não só no Brasil. Às vezes precisamos de um tempo especial para tomarmos esse entrosamento. O investimento é um grande mérito da diretoria diante da torcida, mas em campo são os homens que jogam, não os nomes. Uma equipe competitiva, que busca o resultado", comentou.

Com jogos difíceis nas últimas rodadas da competição nacional, Rueda ressaltou novamente o alto nível de competitividade do futebol no país. O treinador comentou sobre a busca do Mais Querido para garantir a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro, assegurando uma disputa intensa pelas mesmas nessa reta final.

"Será uma briga até a última rodada. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e a cada rodada há essa situação. Com relação às vagas para a Copa Libertadores, haverá três antecipadamente para a classificação. Mas as outras quatro vagas estarão em disputa até as últimas rodadas. É a tendência do Brasileirão", projetou.

No próximo domingo (12), será a vez do Mais Querido viajar até São Paulo, onde terá pela frente mais um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, os comandados de Reinaldo Rueda enfrentarão o Palmeiras, com bola rolando a partir das 17h.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget