Eurico fala sobre torcedores do Flamengo com direito a voto no Vasco

Eurico falou que o processo foi o mais transparente que houve no clube e disse que não ocorreram irregularidades.

ESPN: O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para responder sobre a polêmica envolvendo a eleição no Vasco na última terça.

A apuração das urnas apontou vitória do candidato da situação, Eurico Miranda, por 2.111 votos, contra 1.975 de Julio Brant e 421 de Fernando Horta - houve ainda três votos em branco e outros três anulados. Na teoria, portanto, Eurico foi reeleito para comandar a equipe da Colina por mais três anos. Só que o pleito só será decidido na Justiça, já que uma das urnas causou polêmica e pode ser impugnada.

Torcedores do Flamengo votando em Eurico nas Eleições do Vasco - Foto: Divulgação
Na urna em questão, há 475 votos que a Justiça ainda irá analisar para saber se serão válidos ou não - a Polícia Militar, aliás, já até levou o objeto para o tribunal. A decisão judicial, portanto, é que irá definir o novo presidente vascaíno. Esses votos estão sub júdice porque há suspeitas no alto número de adesão de sócios entre novembro e dezembro de 2015, último período para poder votar na eleição da última terça-feira. A  decisão foi da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves.

Caso essa urna, na qual Eurico venceu por esmagadora maioria (428 votos contra 42 de Brant, além de quatro para Horta e ainda um anulado), tenha os votos invalidados, Brant será o vencedor da eleição, já que sem esses votos a contagem fica em 1.935 para o candidato da oposição contra 1.683 do atual mandatário.

Eurico falou que o processo foi o mais transparente que houve no clube e disse que não ocorreram irregularidades. Confira alguns dos pontos tocados por ele na entrevista:

Relação entre Horta e Brant

Durante o processo eleitoral aconteceu um fato que envergonha a história do Vasco. Dois candidatos, representando duas chapas, o seu Fernando Horta e o seu Julio Brant, já tinha havido antes o negócio de união,  Alexandre Campello com Julio Brandt. Tinha o Horta também que tinha feito aliança com um dos principais denunciantes , que é o presidente do Conselho Fiscal. Durante o processo eleitoral, eles resolveram fazer um acordo, que o senhor Horta retira a candidatura e manda os que votariam nele votar no Julio Brant. Foi feito um acordo neste sentido e devidamente testemunhando.

Sobre a validade do resultado

Começaram uma série de ilações em relação ao processo. A primeira coisa que quero colocar é que teve o resultado, foi proclamado. Agora tem um questionamento de uma urna, que está sub júdice. Isso não quer dizer que impeça a proclamação do resultado. Como deveria ser, todos tomaram conhecimento. O que venho aqui tentar, o que vou esclarecer, qualquer dúvida a respeito, das acusações que são feitas, são feitas de forma leviana. O vasco tem como responder a todas elas.

De repente, o candidato começou a falar que era presidente do Vasco. Espere as coisas acontecerem para dizer neste sentido. Tem muitas coisas que estão sendo dadas. Eu esclareço elas todas. Ficou devidamente esclarecido que tinha uma série de associados sem CPF. Teve uma audiência no juizado do torcedor que definiu claramente, as razões foram apresentadas. Eram de sócios que não fizeram recadastramento. Não fazendo, não aparecia.

Falecidos votantes?

Dois dias antes, um integrante de uma chapa levantou mais de 180 nomes de falecidos, imediatamente foram retirados da lista e foram colocados como falecidos.

Empresa que fazia cadastros

Aí vieram outras indagações. O que tem que se levar em consideração é que tínhamos um cadastro de sócios que era de fora. Nós rescindimos o cadastro com essa empresa e passamos a fazer tudo, porque alguns dados eram fornecidos pela empresa, então tivemos que ordenar tudo isso. Mas então começam a perguntar o motivo da adesão grande de sócios.

Ídolos vascaínos

(Eurico usou as fichas de Edmundo, Pedrinho e Felipe para se defender de acusações de que houve votos de sócios sem CPF, entre outros casos. Vale lembrar que o trio se posicionou contrário ao presidente do clube e apoiam Julio Brant desde 2014.)

Dizer que eles foram feitos pela diretoria é de uma leviandade de toda prova. Se a gente quisesse fazer sócios, faríamos como a administração passada. Eu poderia distribuir títulos de bem feitor remido, como ele fez: Edmundo, Pedrinho e Felipe. Tem outros, mas só trouxe esses.

Eu distribuiria, e tudo bem. Não tem que ter justificativa e só pode ser feito pelo presidente. As colocações sobre telefone e endereço, está aqui para ver e se quiserem fotografar. Endereço: General Almério de Moura, que é o Vasco e com o telefone do Vasco. Essa é a ficha do Felipe. Não tem a assinatura do preposto e tem a assinatura do presidente. Mas isso é uma resposta sobre endereço e telefone. Endereço e telefone de Pedrinho, idem. Pedrinho não tem CPF.

No caso do Edmundo, ele atualizou o endereço recentemente. Os outros não atualizaram. O pior de tudo é que no caso do Edmundo não tem assinatura nem dele nem do proponente, o que não invalidou. Isso é uma resposta a alguns casos.

 Eu não sou obrigado, quando me associo, a dar meu telefone, tornar meu telefone público. Se é normal, isso não quer dizer. Não tem cadastro irregular, eu não estou invalidando isso, estou dizendo que o que acontece aqui, aconteceu com outros.

Sócios do Flamengo?

Fala-se de dois sócios que seriam Flamengo. Não tenho como impedir isso. Mas um dos que vocês falam e que a imprensa noticiou é sócio do Vasco desde 2000. Divulgaram os sócios do Flamengo? Alguém sabe os nomes? Não vou divulgar, mas estão aqui. O outro é sócio desde 2013. Não fui eu que admiti. A oposição alegava que a urna 7 deveria ser anulada porque flamenguistas votavam.

Pagamento de mensalidades para outras pessoas

Qual o problema de alguém querer pagar a mensalidade do outro? Não vejo problema nenhum, muito pelo contrário. Se eu puder pagar para 20, 30, 40, não vejo problema nenhum. 


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget