Everton se aproxima de sua melhor temporada pelo Flamengo

Se balançar a rede hoje, contra o Palmeiras, o velocista atingirá a melhor marca em seis temporadas no clube, já que igualou os dez gols de 2014.

EXTRA GLOBO: A boa fase de Everton no Flamengo se traduz na fartura de jogos, minutos em campo e também de gols que o atacante tem em 2017. Se balançar a rede hoje, contra o Palmeiras, o velocista atingirá a melhor marca em seis temporadas no clube, já que igualou os dez gols de 2014.

Com o bom trabalho físico realizado no Ninho do Urubu, as lesões ficaram para trás e são 52 jogos pelo Rubro-negro, com mais tempo em campo, fruto de controle de carga e trabalhos específicos. Em 2017 são 4246 minutos, quase o dobrou dos 2675 de 2016.

Foto: Gilvan de Souza
A consistência e a longevidade como titular, treinador após treinador, se mantiveram mesmo com a chegada de peças de valor, como Everton Ribeiro e Berrio, e a ascensão de jovens como Vinicius Junior.

A temporada mais marcente de Everton até agora foi a de 2014, a primeira desde o retorno ao Flamengo. Do time atual, apenas Gabriel e Márcio Araújo jogavam com Vanderlei Luxemburgo. Em seguida, Cristóvão, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho e Zé Ricardo sempre usaram Everton quando podiam. Tanto que o atacante está prestes a completar 250 jogos pelo clube.

O custo-benefício é considerado excelente pela diretoria. Em fevereiro houve inclusive a renovação do contrato até o fim de 2019. Guerrero e Diego, com 20 e 16 gols, respectivamente, tem valores muito mais altos.

- Ele sempre foi valorizado dentro do Flamengo, por isso renovamos. Pode não ter tanto marketing, mas tem reconhecimento. A gente não pensa em perdê-lo. Ele está feliz. É muito regular. Faz muita diferença - destacou Rodrigo Caetano.

Apesar de propostas de dentro e fora do Brasil, o jogador de 28 anos é reconhecido por dizer que a sua Europa é o Flamengo. Na última semana, após boa apresentação, deixou outro mantra no ar: "Quando se está no Flamengo, tem que dar a vida", disse ao Esporte Interativo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget