Ex-Flamengo, Danielzinho cria competição de 1x1 com visão Social

Os participantes estão mesclados entre profissionais, peladeiros e ex-jogadores.

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: por Rafael Rezende

A praça Claudio Coutinho, no Leblon, receberá um evento de alto porte na tarde do próximo sábado (04). Se trata da primeira etapa do Payback, campeonato de um contra um, idealizado por Daniel Lorio, ex-Flamengo. Ligado ao basquete desde criança, o armador está tendo o suporte da Agência Somar na organização, além do STB (patrocinador master), e dos apoiadores Cabify, Elastos, T.T. Burger e Viga Rio. O vencedor fatura o prêmio de mil reais e recebe um Kit especial.

Foto: Divulgação
Em exclusiva ao Garrafão Rubro-Negro, o jogador explicou cada passo detalhadamente e descreveu o funcionamento. Os participantes estão mesclados entre profissionais, peladeiros e ex-jogadores.

- Eu sempre achei que o esporte era uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das pessoas e, depois de algumas conversas com meu coach Rodolfo Santos, vi que poderia fazer a diferença para a sociedade fora das quadras também. A partir daí, surgiu o Payback 1x1. Mais do que um campeonato, será um evento onde iremos reunir arte, música, dança, live painting, ações sociais, clínicas sociais para atletas e, óbvio, muito basquete. Quando você toma um crossover ou algum lance bonito, seja na pelada, ou em jogo oficial, quer revidar. E é esse o foco. O surgimento foi comigo mesmo, assistindo um vídeo na internet. Percebi que dava para usar esse sentimento de 'dar o troco'. Como toda ideia, começou no papel e foi evoluindo graças a pessoas como Rodrigo Lorio (meu irmão), Joana Junqueira, amigos e a empresa Somar. Agora, está virando realidade - esmiuçou sorridente.

O torneio é, também, uma forma de inclusão. No dia, serão recolhidos materias escolares para doações à projetos sociais (Basquete Cruzada, Basquete Queimados e Cultura na Cesta), o que é uma iniciativa bacana.

- Esse cunho é o que engloba todo nosso evento. Temos, como pilares, esporte, cultura e responsabilidade social. Acredito que é descaso ter algo assim, ainda mais na situação que o Brasil se encontra, e, no fim, não ajudar ninguém. Através de pequenas atitudes, podemos fazer grandes mudanças. No dia, a molecada do Basquete Cruzada vai participar, recolheremos doações e faremos ações bem legais - afirmou, em tom elucidativo.

Longe das quadras, Danielzinho só vai voltar a atuar profissionalmente em 2018. Enquanto isso, dedicação total nos bastidores. Mas bastou uma brecha para o jovem relembrar dos tempos de Gávea e realizar um agradecimento coletivo.

- Eu acho que, além de títulos, o Flamengo me deu muitos amigos, conhecimentos e me formou como pessoa. Tenho orgulho dos treze anos que passei lá dentro e sou privilegiado por ter vivido o que vivi. Decidi, nesse semestre, dar uma pausa para ver como seria. No clube, tive o prazer de conviver com grandes profissionais, que me ensinaram o que é certo e errado em relação a tudo. Aproveito o espaço para agradecer a alguns caras. São eles Besouro, Chupeta, Diego Falcão, Gegê, Ígor Meletti, Marcelinho, Marquinhos, Neto, Olivinha e Rodrigo. Enfim, sou abençoado - reconheceu e enalteceu.

Apesar de existir uma visão futura, o foco ainda é o presente. Quem garante isso é o próprio criador que, ao finalizar, teceu elogios à LNB e apostou no crescimento da modalidade no país.

- Esse evento tem o objetivo de mostrar para as pessoas que basquete é muito mais que um jogo. É um entretenimento, uma inserção social e cultural. Vejo que a Liga, com a ajuda da NBA, tem tido um papel fundamental nesse sentido. Eu acompanho o trabalho desde o início, enxergo essa constante evolução e fico feliz. Quem sabe não podemos juntar forças lá na frente? No final das contas, todos queremos fomentar. Sobre ser oficial, porque não? Vamos ver como a galera vai abraçar a ideia. Acredito que é possível, sim, pois o 1x1 é a essência. Entretanto, no momento o que importa é transformar o basquete, de novo, no segundo esporte do Brasil - encerrou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget