Festa da Raça Rubro-Negra está de volta aos jogos do Flamengo

Isso significa que agora, poderão voltar com a sua tradicional bateria, faixas, bandeiras e demais instrumentos que façam parte do seu espetáculo.

Raça Rubro-Negra, maior torcida organizada do Flamengo - Foto: Paulo Rodino
A maior torcida do Flamengo voltará a embalar os jogos do Rubro-Negro nos estádios. Punida após briga com a Mancha Verde - que também envolveu a Torcida Jovem - no Mané Garrincha, no dia 5, de junho, de 2016,  os integrantes da Raça já estavam liberados para frequentarem os jogos, mas sem artefatos que lembrassem a facção. Isso significa que agora, poderão voltar com a sua tradicional bateria, faixas, bandeiras e demais instrumentos que façam parte do seu espetáculo.

Na ocasião, o Clube havia sido punido com a perda de 1 mando de campo, sendo obrigado a mandar uma partida a 100km de Brasília e multado em R$ 51 mil. No entanto, a diretoria recorreu e somente a multa foi reduzida: para R$ 30 mil, enquanto que a punição de mando foi aumentada para 6 jogos pelo STJD, o que gerou duras críticas na época.

A princípio, a penalidade era para ter sido encerrada já no final de julho, mas acabou sendo estendida por mais três meses. Desde então, algumas “uniões” entre as maiores Organizadas do Flamengo foram feitas para inflamar a arquibancada. No entanto, a mesma não está prevista para o duelo desta quarta-feira (01), diante do Fluminense, pela Copa Sul-Americana.

*Matéria de www.FlaResenha.com


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget