Flamengo alcança marcas em meio a crise de rendimento

O ano rubro-negro começou com goleada na estreia na Libertadores e domínio no Campeonato Carioca.

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo é segundo time que mais venceu no Brasil nesta temporada, com 37 triunfos - só perde para o Grêmio, com 38, e tem o melhor ataque do país, com 123 gols marcados. São 76 jogos e só 15 derrotas em 2017, e partidas por cinco competições oficiais diferentes. Ótimos números, não fosse a realidade distinta do que sugere o mar de vitórias do ano.

A perda da Copa do Brasil, a queda livre no segundo semestre e, agora, até a vaga na próxima Copa Libertadores em risco passam por cima de números que, em outro momento, seriam exaltados. Tanto que a torcida já foi à porta do CT para protestar duas vezes neste ano, e, após derrota na última rodada, para o Coritiba, a volta ao Rio de Janeiro foi depois de críticas abertas, cobranças e gritos entre jogadores, diretoria e comissão técnica.

Foto: Divulgação
"Nós temos a obrigação de fazer o nosso melhor. Agora, onde está o problema em específico, temos que encontrar juntos. Temos procurado fazer, a determinação da equipe tem sido grande. Mas, tem que ser uma mistura de determinação, eficiência, qualidade... Em alguns momentos, não temos conseguido unir esses fatores".

Domínio doméstico, derrotas 'cirúrgicas' e 2018 em risco

O ano rubro-negro começou com goleada na estreia na Libertadores e domínio no Campeonato Carioca. O título estadual veio, mas as três derrotas nos três jogos fora de casa custaram a vaga no mata-mata da Copa Libertadores. Entre o número de vitórias quase recorde, mais derrotas "cirúrgicas" vieram, contra rivais diretos em rodadas do Campeonato Brasileiro e - mesmo com empates - nos jogos que terminaram com vice na Copa do Brasil.

Rendimento que fazem números que seriam importantes valerem de pouco. Como o desempenho quase imbatível na maratona de clássicos de 2017 e o recorde de gols de Guerrero, autor de 20 no ano. O Flamengo já perdeu três das cinco competições oficiais que disputa nesta temporada e, na reta final, está vivo somente na Copa Sul-Americana.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget