Flamengo busca contratação de centroavante experiente

A diretoria do Flamengo discute internamente um novo investimento para a posição. Mas quer avaliar com calma as possibilidades.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GLOBO ESPORTE: Lucas Paquetá tem sido o 9 improvisado do Flamengo sem Guerrero. Felipe Vizeu busca novo espaço no clube, com incentivo público de Reinaldo Rueda, em entrevista coletiva antes do Fla-Flu decisivo desta noite, às 21h45, no Maracanã.

Mas o treinador colombiano revelou, sem cerimônias, um pedido mais de um mês antes do Natal para a diretoria do Flamengo: um centroavante para a reserva de Paolo Guerrero. Às voltas com seus compromissos com a seleção do Peru e, agora, também lesionado, o jogador faz 34 anos em janeiro e mobiliza as atenções neste fim de ano no Flamengo.

A diretoria do Flamengo discute internamente um novo investimento para a posição. Mas quer avaliar com calma as possibilidades. A ideia é, caso contrate, trazer um nome experiente, como era o caso de Leandro Damião, hoje de volta a Internacional. No clube, além de Paquetá, há os promissores Felipe Vizeu e Lincoln, que completa 17 anos dia 16 de dezembro - em um mês e meio.

O Flamengo adiou as conversas para a renovação de Guerrero até o fim dos compromissos da temporada - pela Sul-Americana no clube e da repescagem das eliminatórias com a seleção peruana. Portanto, apenas no fim deste mês de novembro discute novamente as condições para renovação com o experiente atacante estrangeiro.

O clube, no entanto, já faz reuniões para discutir possíveis reposições para o ano que vem. A lesão de Berrío - jogador de explosão que vai voltar apenas no segundo semestre de 2018 -, a recuperação delicada de Ederson e ainda a possibilidade de não contar mais com Vinicius Junior no meio do ano - o jogador completa 18 anos e já poderia se transferir ao Real Madri - estão às vistas do departamento de futebol.

Alguns jogadores estão em alta no mercado, como é o caso do meia-esquerda e atacante Everton. Aos 28 anos, o jogador desperta o interesse de clubes de fora do país, que observam a boa temporada no Flamengo. A continuidade de Conca, que pouco atuou em 2017, é improvável, enquanto a de Mancuello, que atuou apenas 66 minutos com Rueda, é incógnita.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget