Flamengo busca primeira vitória contra times do G5 do Brasileirão

A sequência final do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória.

ESPORTE INTERATIVO: Para garantir vaga na próxima Copa Libertadores, o Flamengo terá de conseguir feito inédito neste Campeonato Brasileiro: vitórias contra os melhores colocados na tabela. Com as últimas seis rodadas da competição pela frente, o Rubro-Negro terá quatro dos cinco integrantes do G-5 e tentará o primeiro triunfo na temporada contra qualquer um dos rivais. Isso depois de perder para o Grêmio, no último domingo (5), em Porto Alegre.

Geuvânio durante Grêmio x Flamengo - Foto: Staff Images
A sequência final do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória. O Rubro-Negro só venceu um destes seis últimos adversários no Brasileirão: o Coritiba, por 2 a 1, no primeiro turno, na Ilha do Urubu. Contra o atual G-5, foram quatro empates e quatro derrotas no ano (duas destas igualdades nas finais da Copa do Brasil, contra a Raposa).

"É uma nova experiência. O Brasileirão é supercompetitivo e cada posição é muito disputada a cada rodada. Tanto que estamos ali embolados para alcançar essa vaga. Há times que estão lutando contra o rebaixamento que antes estavam em situação diferente. Não era a mesma coisa que falávamos semanas antes. É o grande potencial e o trabalho que têm as equipes. Agora, o Brasil não é o mesmo de antes, já tem um futebol internacional, muito competitivo e muito disputado. É realmente muito difícil", analisou o técnico Reinaldo Rueda.

Na sétima posição, com 47 pontos, o Flamengo olha no retrovisor e vê de perto Vasco e São Paulo também de olho em uma das vagas para a próxima Copa Libertadores. Ambos podem passar a frente caso o time da Gávea perca para o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira (8). Mirando o topo da tabela, o Rubro-Negro está sete pontos atrás do G-4, que dá a vaga direta à fase de grupos do principal torneio de clubes da América.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget