Flamengo busca reconstruir imagem em torneios sul-americanos

No retrospecto rubro-negro, sobram placares favoráveis, com muitos gols, mas falta o sucesso que, hoje, limita-se a dois troféus na galeria da Gávea.

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo tem uma história de muitas vitórias, mas que resultam em poucas conquistas quando o assunto é semifinal internacional. Isso contando os principais torneios da América do Sul: a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e a antiga Copa Mercosul. No retrospecto rubro-negro, sobram placares favoráveis, com muitos gols, mas falta o sucesso que, hoje, limita-se a dois troféus na galeria da Gávea.

Contra o Atlético Junior de Barranquilla, nesta quinta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, o Rubro-Negro fará a sexta semifinal internacional destes torneios. A primeira na Sula, mas depois de três experiências na Libertadores e mais duas na Mercosul. O saldo, por enquanto, além dos dois títulos, é de praticamente 50%: três classificações e duas eliminações. Números que refletem o retrospecto geral, ampliado do time da Gávea por esses torneios, um aproveitamento de 57%.


Depois de pressão, Flamengo convoca torcida

O jogo desta noite é carregado de tensão e expectativa. Tanto por o Flamengo depositar as últimas chances de título no ano ​quanto pela qualidade e pelo bom momento do adversário, que traz jogadores de destaque. O que se agrava com os ruídos recentes entre diretoria, jogadores e torcida, ​que gerou até vaias antes de começar o duelo com o Corinthians.

Depois da pressão e da boa exibição contra os campeões brasileiros, chegou a vez de o Flamengo cobrar a "contrapartida" dos rubro-negros. Agora, são os jogadores e o próprio técnico Reinaldo Rueda que pedem a presença maciça no Maracanã nesta noite. O que não deve acontecer, haja vista os 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, segundo informou o próprio clube.

"Para nós, é muito importante a presença da torcida. Precisamos do apoio, dessa presença. A equipe está em um momento importantíssimo de um torneio internacional. Precisamos da torcida, sentir esse calor, essa emoção. É muito importante. Entre hoje e amanhã, acho que vai melhorar a venda de ingressos. Esperamos um estádio lotado, para sentir que estamos jogando em casa", disse na última quarta-feira (22) o técnico Reinaldo Rueda, que ouviu do meia Diego discurso semelhante um dia antes.

"É um torneio que merece respeito. Tem uma dificuldade e ela fica explícita pelas equipes que ficaram fora e foram eliminadas. Temos consciência do que temos que fazer e aproveito para convocar os torcedores. É um momento muito importante", analisou.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget