Flamengo completa dois anos de invencibilidade no Maracanã

De lá para cá, o Flamengo somou dez vitórias e 11 empates. No palco, celebrou o título invicto do Campeonato Carioca de 2017.

UOL: O Maracanã é o estádio favorito da torcida do Flamengo. Historicamente, o palco das duas finais de Copa do Mundo costuma trazer coisas boas ao Rubro-negro. E os números recentes empolgam até o torcedor mais pessimista. A vitória de virada sobre o Junior Barranquilla-COL por 2 a 1, na última quinta-feira (23), foi o 21º jogo de invencibilidade do clube no estádio.

A última derrota aconteceu em 6 de dezembro de 2015, quando o Rubro-negro foi batido pelo Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Flamengo somou dez vitórias e 11 empates. No palco, celebrou o título invicto do Campeonato Carioca de 2017.

Jogadores do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza
E a marca de dois anos sem perder no Maracanã será comemorada de qualquer forma. Se chegar à final da Copa Sul-Americana, o Rubro-negro decidirá o título em casa por conta do sorteio das chaves nas oitavas de final. Os dois jogos decisivos estão marcados para os dias 6 e 13 de dezembro.

Ainda que o desempenho do time esteja longe de transmitir confiança ao torcedor, o Maracanã tem feito o Flamengo se superar, principalmente na atual temporada. Foram jogos dramáticos no estádio e viradas.

A esperança de conquistar o título da Copa Sul-Americana e "salvar" o ano ainda está viva. Para isso, o palco preferido será um trunfo fundamental.

"Tem nos sobrado raça e determinação nos momentos difíceis. Tentamos até o final e conseguimos uma vitória importantíssima. A torcida é fundamental em todos os momentos e sabemos que podemos contar com ela aqui no Flamengo", encerrou o meia Diego.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget