Flamengo deve poupar jogadores contra o Santos

No meio-campo, entre Everton Ribeiro e Diego, um dos dois possívelmente não começará a partida contra o Santos como titular.

GOAL: Virar a chave é um dos maiores clichês do futebol, mas é exatamente isso que o Flamengo precisa fazer agora. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barranquilla, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o time de Reinaldo Rueda se prepara para encarar o Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo é de extrema importância para o Rubro-Negro, já que o Santos é um rival direto na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo pode ultrapassar o Cruzeiro na tabela e caso o Grêmio fature a Libertadores, entrará direto sem precisar passar pelas fases preliminares.

Everton Ribeiro em Flamengo x Junior Barranquilla - Foto: Gilvan de Souza
Apesar disso, o foco do Flamengo é de fato na Copa Sul-Americana, onde além da vaga, o Rubro-Negro pode conquistar um título que viria para amenizar uma temporada repleta de frustrações, e claro, uma boa quantia em dinheiro como premiação.

De olho no jogo da volta, na próxima quinta-feira(30), Rueda confessou que deve poupar alguns jogadores e ter uma equipe mista contra o Santos, no domingo.

"Agora precisamos pensar no Santos. Precisa mudar a mente para o jogo contra o Santos. Precisamos refrescar a equipe em setores importantes. Everton havia sido poupado no último jogo e voltou hoje. Preciso fazer uma boa mistura para ter todos nessa fase final".

Não é difícil citar algumas posições que devem sofrer algumas mudanças pelo treinador. O zagueiro Juan, por exemplo, deve ganhar seu corriqueiro refresco depois de um jogo tão importante e com tanta intensidade. Rhodolfo deve ser o substituto.

No meio-campo, entre Everton Ribeiro e Diego, um dos dois possívelmente não começará a partida contra o Santos como titular. O treinador pode aproveitar também para dar alguns minutos a Everton, que será de extrema importância para a equipe contra o Barranquilla, na quinta-feira.

No gol também há uma preocupação, tendo em vista que Alex Muralha é o único goleiro em condições de entrar em campo contra o Barranquilla, na próxima quinta-feira. César não está inscrito e nem poderá ser, e Thiago ainda se recupera de lesão.

Caso Muralha se machuque, o Flamengo viverá um verdadeiro drama para o jogo de quinta-feira, que deve ter o jovem Gabriel Baptista como opção no banco de reservas.

Por outro lado, no Santos o clima já é final de festa. O elenco já sabe quem fica e quem saí para a próxima temporada, jogadores como Zeca e Lucas Lima já não entram mais em campo com a camisa do Peixe e Elano apostará em alguns pratas da casa.

Vindo de três derrotas seguidas, é preciso uma vitória para garantir uma vaga direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas a fragilidade da equipe diante da força que o Flamengo tem jogando em casa preocupa.

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo(26), às 19h, no horário de Brasília, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget