Flamengo elimina o Cruzeiro e chega à semi da Copa do BR sub-17

Já na próxima semana, o Mais Querido inicia o confronto contra o Palmeiras, atuando em São Paulo, na luta por uma vaga na grande final do torneio.

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: A equipe Sub-17 do Flamengo viajou para Nova Serrana, interior de Minas Gerais, sabendo que precisava ao menos marcar um gol na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, após o empate em 1x1 semana passada, na Ilha do Urubu. Com muita atitude e organização tática, os Garotos do Ninho tiveram o controle do jogo, abriram o placar ainda na primeira etapa, derrotaram a equipe mineira por 1x0 (Patrick) e garantiram a classificação para a fase de semifinal da principal competição nacional da categoria. Já na próxima semana, o Mais Querido inicia o confronto contra o Palmeiras, atuando em São Paulo, na luta por uma vaga na grande final do torneio. A partida de volta está marcada, inicialmente, para o dia 15/11, na Ilha do Urubu. Corinthians e Chapecoense se enfrentam na outra semifinal do torneio.

Flamengo sub-17 comemorando classificação - Foto: Divulgação
A primeira boa chance de gol dos Garotos do Ninho foi aos 7 minutos de jogo. Patrick deu ótimo lançamento pelo meio da zaga para Vitor Gabriel. O centroavante bateu forte, mas o goleiro Brazão fez grande defesa e salvou o Cruzeiro. O Flamengo continuou pressionando. Aos 17, Yuri foi lançado na área e sofreu pênalti. O capitão Patrick bateu com muita categoria, e abriu o placar para os Garotos do Ninho. Aos 24, Ramon chegou com força na linha de fundo e bateu cruzado, para mais uma boa defesa de Brazão.

O Cruzeiro assustou aos 27 minutos em chute cruzado, mas Wesley, que acabou de ser terceiro colocado do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, na Índia, fez bem a proteção e afastou o perigo da área rubro-negra. Aos 31, Ramon cobrou falta, Vitor Gabriel raspou de cabeça e mais uma vez Brazão voou para salvar a equipe celeste. O Mais Querido fez o segundo aos 34 em cabeçada de Natan, mas o árbitro assinalou falta polêmica e anulou o gol rubro-negro. Ainda assim, o Mais Querido desceu para o vestiário com a vantagem no placar.

A primeira boa chance da segunda etapa foi do Flamengo. Ramon fez grande jogada na ponta direita e cruzou na cabeça de Patrick. A cabeçada saiu forte, porém no meio do gol, facilitando a defesa de Brazão, que espalmou para escanteio. O Mais Querido quase ampliou aos 21. Vitor Gabriel foi lançado e brigou até o fim contra a zaga. Ele ganhou a disputa e tocou de calcanhar para Yuri, que chegou um segundinho atrasado e viu Mateus Soares afastar o perigo. Aos 25, Wendel recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Brazão espalmou mais uma vez para escanteio.

O jogo era tenso e muito disputado. Aos 41, o Flamengo desperdiçou ótima chance de matar o jogo quando Luan recebeu, cortou o goleiro e demorou muito para finalizar, sendo travado pela zaga. O Cruzeiro teve a última chance do jogo já nos acréscimos. Em bola jogada na área, Victor Hugo tentou afastar e a bola sobrou para o atacante cruzeirense, que com o gol livre chutou para fora. Depois, foi só segurar a bola até o apito final e comemorar, e muito, a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17!

"Vencemos porque somos merecedores de estarmos nessa semifinal. Trabalhamos muito, dia após dia, nos orgulhamos de vestir o Manto Sagrado, e queremos conquistar esse título para a imensa Nação que nos apoia sempre. Vamos mais fortes do que nunca para a sequência dessa competição. Respeitamos nossos adversários, mas queremos o título", disse o lateral Wesley.

Flamengo: Victor Hugo, Wesley, Natan (Yuri de Oliveira), Patrick, Ramon, Henrique, Matheus Alves, Vitor Ricardo (Luan), Yuri (Leandro), Wendel (Pablo) e Vitor Gabriel (Rhyan). Treinador: Marcio Torres


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget