Flamengo estreia no NBB contra o Paulistano

O Paulistano é o atual vice-campeão e venceu o Paulista recentemente. Ou seja. A escada flamenguista é alta e perigosa.

GLOBO ESPORTE: A temporada não se iniciou da forma como o Flamengo gostaria, mas, nesta terça-feira, às 19h30, em São Paulo, o Rubro-Negro tem a oportunidade de recomeçar. Diante do Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr, os cariocas estreiam no Novo Basquete Brasil no único torneio que resta nesta temporada e miram a reconquista da hegemonia nacional. O time da Gávea venceu quatro das últimas cinco edições do NBB, sendo o maior campeão da história. O revés após um tetracampeonato em sequência veio na edição passada, com queda nas quartas de final para o Pinheiros. Agora, a caminhada tem seu primeiro passo logo com uma pedreira. O Paulistano é o atual vice-campeão e venceu o Paulista recentemente. Ou seja. A escada flamenguista é alta e perigosa.

Foto: Caio Casagrande/LNB
- Nossa preocupação é fazer o melhor que podemos em cada jogo. Vamos buscar, com trabalho, fazer isso melhor, já contra o Paulistano. Eles estão com muita moral, conquistaram o Paulista. Estive lá, sei o que vale para eles. Estarão motivados para o resto da temporada. Mas vamos para enfrentar isso. O NBB inteiro será assim. Se formos pensar o que cada adversário tem de arma, será complicado. É jogar duro e sempre para estar nos playoffs preparado para decidir - garante o técnico José Neto.

O começo da temporada foi nebuloso para o Flamengo. Na Liga Sul-Americana, na semana passada, a equipe caiu nas semifinais dentro de casa e recebeu cobranças da torcida. Foram duas derrotas, para Olimpia-PAR e Pinheiros, e o clima de lua de mel com as arquibancadas, ao menos por enquanto, não existe mais. Para o pivô Olivinha, a torcida pode se tranquilizar quanto ao desempenho do Flamengo.

- Vai ser uma temporada nova para a equipe. Temos alguns reforços que chegaram há pouco tempo e passamos por uma reformulação técnica, então acho que a equipe está bastante motivada. Estamos trabalhando duro todos os dias e a torcida pode ter certeza de que vamos buscar títulos, já que na temporada passada não conseguimos e estamos com fome vitória nesse NBB - disse o pivô.

Será o primeiro jogo do NBB do Flamengo e de vários jogadores pelo clube. Cubillán, que veio da Venezuela, e o americano MJ Rhett, estreiam no torneio. E Pillar e Arthur Pecos debutam pelo clube na competição. Pecos, inclusive, está ansioso por isso.

- A gente vem forte aproveitar essa temporada do NBB e a possibilidade de mostrar o poder do nosso time. As expectativas são as melhores, não poderia ser diferente. Tivemos um início de temporada com muitos jogos pra encaixar a equipe, então tenho certeza de que vai ser muito positivo para o Flamengo. A torcida pode ter certeza de que vamos fazer de tudo pra trazer mais um caneco para casa - explica Pecos, que jogou o último NBB pelo Paulistano.

Paulistano busca a recuperação no NBB

Se o Flamengo estreia de forma tardia no NBB, já que disputava a Liga Sul-Americana, o Paulistano vai para a sua terceira rodada. Com dois confrontos complicados até aqui, a equipe do técnico Gustavo de Conti foi derrotada por Bauru, na reedição na última final, e por Franca, time que bateu na decisão do Paulista. Agora, tem outra pauleira pela frente: o Flamengo.

Na última temporada, a equipe chegou até a final, sempre trabalhando com jogadores jovens. A premissa não mudou muito este ano. O jovem Yago, que vinha do banco, ganhou mais espaço. Chegaram os gringos Kyle Fuller e Nesbitt, e o também armador Deryk Ramos, ex-Brasília. Jovem, mas experiente, Lucas Dias, convocado para a seleção brasileira, é outro destaque, assim como Jhonatan, que também foi lembrado pelo croata Aleksandar Petrovic para os jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias.

- Depois de conquistar um campeonato muito disputado como o Paulista, fizemos duas partidas ruins no NBB. Acho que foi relaxamento praticamente natural do corpo porque saímos de playoffs muito intensos. Sabemos que todos os jogos do NBB exigem muita intensidade, são todas as equipes muito qualificadas. E já estamos focados e bem preparados novamente - disse Elinho, do Paulistano.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget