Flamengo mantém sonho de salvar a temporada

Uma das principais referências do elenco avaliou como "impressionante" o que o time desenvolveu em 2017 diante dos principais concorrentes.

UOL: O Flamengo esteve soberano contra os rivais do Rio de Janeiro em 2017. O empate com o Fluminense por 3 a 3, na última quarta-feira (1), no Maracanã, foi o 19º clássico disputado na temporada. O Rubro-negro só perdeu uma vez - 2 a 0 para o Botafogo - e colecionou números marcantes. Oito vitórias, dez empates e o título do Campeonato Carioca invicto completaram o retrospecto.

Com a importante marca e 59,6% de aproveitamento contra os rivais cariocas, o Flamengo manteve o sonho vivo de "salvar" a temporada com o título da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro está a quatro jogos da conquista inédita e tem a chance de quebrar a marca de 18 anos sem taças internacionais na Gávea.

Felipe Vizeu comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Cris Dissat / Fim de Jogo
O número expressivo empolgou os rubro-negros. Após a classificação heroica diante do Fluminense, o técnico Reinaldo Rueda foi questionado sobre o fato e confirmou que o desempenho nos clássicos se trata de um incentivo a mais nos duelos que o Rubro-negro terá pela frente nas semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário na próxima fase será o Junior Barranquilla-COL ou o Sport.

"Sem dúvida. Clássicos são campeonatos à parte. A história diz isso. Existe intensidade, rivalidade e respeito. O Flamengo sempre enfrenta os rivais com muita responsabilidade, profissionalismo e intensidade. E precisa ser assim. Que isso nos fortaleça para a semifinal, que terá um rival maduro e difícil", afirmou.

O meia Diego, que fez o primeiro gol do Flamengo no clássico, fez questão de ressaltar o desempenho rubro-negro contra os rivais do Rio de Janeiro. Uma das principais referências do elenco avaliou como "impressionante" o que o time desenvolveu em 2017 diante dos principais concorrentes.

"O nosso retrospecto em clássicos é impressionante. São sempre jogos muito difíceis e quando muitos aspectos são testados. Respondemos bem em todos. O nosso objetivo é o título da Copa Sul-Americana. Superar esses momentos complicados só nos fortalece. Temos isso em mente e guardamos os momentos positivos. É hora de manter a humildade e os pés no chão", encerrou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget