Flamengo precisa de 13 pontos para garantir vaga na Libertadores

Segundo Tristão Garcia, essa chance hoje é de apenas 13%. Sobretudo, porque serão três jogos fora de casa, além de dois na Ilha do Urubu.

O GLOBO: O Flamengo precisa vencer pelo menos quatro e empatar uma das cinco partidas que restam no Brasileiro para se classificar para a Libertadores já na fase de grupos. Em sétimo, com 50 pontos, o clube projeta chegar aos 63 para cumprir a missão.

Segundo o matemático Tristão Garcia, essa chance hoje é de apenas 13%. Sobretudo, porque serão três jogos fora de casa, além de dois na Ilha do Urubu. Os dois próximos (Palmeiras e Coritiba) serão decisivos. Em seguida, a equipe pega Corinthians e Santos no Rio. Se vencer quatro jogos, pode chegar à última rodada contra o Vitória precisando de um empate ou já classificada, dependendo dos outros resultados.

Everton, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza

Nas contas de Garcia, o Flamengo é obrigado a recuperar duas vitórias fora de casa devido ao seu aproveitamento ruim como visitante no campeonato.

— Esse próximo é o jogo mais difícil e o que mais ergue a chance do Flamengo. Palmeiras é adversário direto, e o jogo é fora — diz o matemático.

A vitória sobre o Cruzeiro foi importante para o time se manter vivo na disputa por uma vaga direta, mas é preciso melhorar o retrospecto como visitante, que hoje é de 35%. Para aumentar a chance de classificação rubro-negra, o Grêmio tem de ser campeão da Libertadores.

— Se o Grêmio saísse da disputa, aumentaria as chances do Flamengo — avisa Tristão.

GUERRERO AGUARDA DECISÃO

O bioquímico L.C. Cameron, representante de Paolo Guerrero, abriu a contraprova de exame analítico adverso do atleta, que acusou a presença de benzoilecgonina, o primeiro e principal metabólito da coca ou cocaína, ontem, em Colônia, na Alemanha. O resultado deve ser conhecido hoje, assim como a decisão sobre a medida cautelar enviada pelos advogados do jogador ao Comitê Disciplinar da Fifa, que pede o fim da suspensão de 30 dias.

A expectativa é que Guerrero possa jogar ao menos o segundo duelo contra a Nova Zelândia na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo, pelo Peru, no próximo dia 15. E que esteja Em campo com o Flamengo na semifinal da Sul-Americana, dia 23.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget