Flamengo precisa de 86% de aproveitamento para ir direto à Liberta

Para isso, o aproveitamento precisa mais que dobrar em relação a pontuação obtida nas cinco partidas da primeira metade do torneio.

EXTRA GLOBO: A missão do Flamengo nos últimos cinco jogos do Brasileiro é atingir o que não conseguiu no fim do primeiro turno. Nem na reta final do campeonato de 2016, quando perseguiu o cheirinho de hepta e acabou com a Libertadores pelo mau desempenho na fase decisiva. Hoje, contra o Palmeiras, 17h, em São Paulo, o retorno à competição sul-americana direto para a fase de grupos é o foco principal para o ano não ser um fracasso.

Foto: Gilvan de Souza
Para isso, o aproveitamento precisa mais que dobrar em relação a pontuação obtida nas cinco partidas da primeira metade do torneio. Foram cinco pontos em 15 disputados, apenas. Desta vez, o time de Reinaldo Rueda precisa conquistar até 13 de 15 pontos, e ter aproveitamento de 86%, 2,6 vezes mais que conseguiu na primeira sequência contra Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória. Em 2016, nos últimos cinco jogos, conseguiu nove em 15 pontos e deixou o cheirinho para trás.

A série de agora se inicia contra o Palmeiras, com quem o Flamengo brigou pelo título ano passado. Este ano, os dois clubes apresentaram instabilidade na competição, viram o Corinthians abrir frente, e ainda caíram na Libertadores. A rivalidade da partida de hoje aumentou devido à competição no mercado de transações. Enquanto o Flamengo contratou Everton Ribeiro, por R$ 22 milhões, o Palmeiras trouxe Borja, por R$ 32 milhões.

Ambos trocaram treinadores esse ano. Os paulistas são quarto colocados, com 54 pontos, e o Rubro-negro o sétimo, com 50.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget