Flamengo: Principal diferença entre Zé Ricardo e Rueda é o empate

Na média, o Flamengo vencia 37% das partidas, anotava 1.42 gols/jogo e sofria um.

GOAL: A ascensão do Vasco sob o comando de Zé Ricardo, em contraste com um Flamengo que ainda decepciona com Reinaldo Rueda na área técnica, faz com que alguns torcedores rubro-negros lamentem a demisão do antigo comandante.

Os 2 a 0 sofridos ante o Palmeiras, domingo (12), marcaram a permanência do maior tabu sem vitórias do Flamengo em relação a um adversário da elite brasileira. Além disso, marcou a terceira derrota nos últimos cinco compromissos pelo Brasileirão [três derrotas, um empate e uma vitória sobre o Cruzeiro].

Nas redes sociais há quem sinta saudades de Zé Ricardo, ao mesmo tempo em que a desconfiança sobre o treinador colombiano aumenta. Mas na realidade, a instabilidade rubro-negra se manteve regular com qualquer um dos comandantes. Mesmo assim, o saldo de Rueda ainda é um pouco melhor nas cores preto e vermelha.

Sob o comando de Zé Ricardo, em 19 jogos no Campeonato Brasileiro foram sete vitórias, quatro derrotas e incríveis oito empates; 27 gols marcados e 19 sofridos. Na média, o Flamengo vencia 37% das partidas, anotava 1.42 gols/jogo e sofria um.

Em 14 compromissos, o aproveitamento de Rueda é melhor: 43% de vitórias [foram seis, além de três empates e cinco derrotas]. O ataque é menos eficiente, ainda que o time sofra com a ausência de Paolo Guerrero: 16 tentos anotados e média de 1.14 gols/jogo, ao passo em que a defesa apresenta segurança maior [13 gols sofridos, 0.93 por jogo].

Dentro de campo, os erros do time se repetem nos baixos números de interceptações e pontaria nas finalizações. As diferenças entre os trabalhos de Zé Ricardo e Rueda são pequenas na Gávea, mas se a percepção mais pessimista sobre o colombiano existe é por causa da atual sequência de derrotas. Se na média Zé Ricardo era derrotado em 21% dos jogos, com Rueda o revés chega 36% das vezes.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget